sexta-feira, 30 de março de 2012
O uso de imagens e a cultura global
No final dos anos 70, uma preocupação varreu as escolas de linguística nas universidades italianas: a televisão estava se espalhando pelo país e as transmissões vindas de Roma e de Milão, os maiores centros urbanos da Itália, começavam a influenciar os dialetos. Os acadêmicos temiam o pior – que, ao longo do tempo, esses dialetos desaparecessem, dando lugar ao italiano falado na TV e provocando uma corrupção escandalosa na cultura do país.
Fiat espera dobrar vendas da Chrysler
Meta deve ganhar impulso com a montagem de veículos na fábrica da Fiar que está sendo construída em Pernambuco
Nokia põe anúncio no logout do Facebook
A Nokia aderiu ao formato logout, nova opção puclicitária do Facebook. Os usuários que saem da rede social nesta sexta-feira se deparam com um vídeo que anuncia o Lumia, mais recente lançamento da marca.
Grafiteiro propõe customização de carroças em São Paulo
“Você sabia que São Paulo produz 17 mil toneladas de lixo por dia e que só 1% disso é reciclado?”. É com esta frase que o projeto Pimp my Carroça começa a ser apresentado. O trabalho, idealizado pelo artista Mundano, tem como intuito valorizar o trabalho dos carroceiros que trabalham diariamente na coleta de resíduos das ruas da capital paulista.
Ford patrocina reality de UFC na Globo
A Ford garantiu patrocínio oficial do UFC Brasil e também do TUF Brasil, o reality show da Globo que vai escolher dois atletas para assinar contrato com o UFC. Com o acordo, nasce a categoria "Raça Forte" para premiar com uma caminhonete Ranger o lutador que levar menos tempo para vencer seus oponentes.
Economist: Metrô de São Paulo não é digno de uma metrópole
Com 71 quilômetros de extensão, rede metroviária paulista é menor que a da Cidade do México e de Seul, destaca revista
Executivos priorizam retenção de talentos em 2012, diz pesquisa
Estudo realizado durante a Amcham – SP indica quais são os pontos-chave que receberão foco durante o ano, de acordo com a visão de profissionais das áreas comercial e de Marketing
Hershey's lança edição limitada de Kisses para o Brasil
Produto ganha versão de 820g e pode ser encontrado nos sabores Chocolate ao Leite e Cookies'n'Creme. Novidade será vendida até abril ao preço sugerido de R$ 36,99
Teste: Renault Duster 4X4 não tem medo de cara feia
Em outubro, finalmente apareceu um rival à altura do Ford EcoSport no mercado nacional. Era o Duster, aposta da Renault para manter o crescimento acentuado dos últimos tempos e, de quebra, aproveitar a boa lucratividade que um utilitário compacto oferece. E ele já chegou fazendo barulho. Apenas dois meses de vendas foram suficientes para destronar o modelo da Ford da liderança do segmento. E um dos motivos para o sucesso instantâneo do Duster foi exatamente a presença de uma configuração mais robusta do modelo. Por isso, no topo da linha está uma versão com tração integral – é o único utilitário compacto a oferecer a opção atualmente –, que ajuda a dar mais um charme off-road a todos os Duster.
MSC premia internautas com produtos Havanna na Páscoa
Consumidores devem procurar a mascote da marca no blog e nos perfis da empresa no Twitter e no Facebook. Personagem baseado na rosa dos ventos recebeu uma pintura especial para a data
Citroën C4 Picasso ganha visual ‘saia e blusa’
Modelo familiar tem carroceria e teto em cores distintas. Diferencial é exclusivo do mercado espanhol.
Veja dicas para a bateria do carro durar mais
Especialistas alertam para a instalação de itens homologados pela fábrica. Rádio e faróis são os que mais consomem carga.
Share of Time, o novo parâmetro de mercado
O tempo das pessoas é hoje a medida necessária para conquistar e manter os clientes. Além de ter um produto ou serviço inigualável, marcas devem prestar serviço para os consumidores
Volkswagen descarta nova fábrica e decide ampliar planta de Taubaté
Unidade terá sua produção estendida para receber novo modelo. Montadora investirá R$ 8,7 bilhões no país até 2016.
Assinar:
Postagens (Atom)