quinta-feira, 24 de março de 2011

MRV e Tecnisa batem recorde de venda

 
As construtoras MRV e Tecnisa obtiveram recordes de vendas contratadas, no valor de lançamentos e no lucro líquido no ano passado. E são duas empresas com perfis bem diferentes. 

Empresas nacionais sobem em ranking das marcas mais valiosas

 
De 500 marcas brasileiras analisadas pela consultoria britânica Brand Finance, 10 entraram para o ranking das 500 marcas mais valiosas do mundo --duas a mais do que no ano passado. 

Construtora MRV vê pressão por mão de obra em 2011

 
A construtora e incorporadora MRV Engenharia espera ver em 2011 um cenário similar ao do ano passado, quando a escassez de mão de obra resultou em forte pressão de custos nos resultados da companhia. 

Empresas cedem pedaços de seus anúncios para Santa Casa

 

Campanha desenvolvida pela Y&R incentiva o aumento do número de doadores de sangue

Ricardo Eletro entra em campo no jogo Brasil x Escócia

 

Marca aparecerá nos painéis de LED do Emirates Arena

T4F quer levantar até R$ 623,6 milhões com oferta de ações

 
A T4F Entretenimento (Time For Fun), empresa produtora de shows, pretende captar até R$ 623,6 milhões com o lançamento de suas ações na bolsa de valores. 

O Boticário muda logomarca em ação de R$ 40 milhões


Nesta quarta-feira, um dia após comemorar seu 34º ano, o Boticário apresenta ao mercado sua mais nova logomarca. Segundo a empresa, o novo desenho é resultado das pesquisas constantes realizadas com os consumidores da marca, somadas a um levantamento feito por meio de estudos qualitativos entre o final de 2009 e meados de 2010 com o público feminino. 

Portal Terra já tem versão para iPad em HTML5

 

O portal Terra colocou no ar uma versão do site específica para o iPad. Ela foi desenvolvida em HTML5 especialmente para o browser Safari do tablet

UOL fatura R$ 535 mi com publicidade



Portal elevou em 34% as vendas de espaços para campanhas e ações de anunciantes em 2010.

Volume de carros cresce muito mais que população no Brasil inteiro

 

Embora Norte e Nordeste tenham registrado as maiores expansões na década, são as capitais do Sul e Sudeste que lideram ranking de concentração de automóveis por habitante

American Express foca nos turistas brasileiros e lança cartão pré-pago

Os gastos crescentes que os turistas brasileiros realizam em viagens ao exterior estão na mira da American Express, afirmou nesta terça-feira (22) a vice-presidente da empresa para o setor de pré-pagos da América Latina, Rose Meire Del Col.

Microempresas geram um terço dos empregos em fevereiro

 

Foram 103 mil contratações no mês passado, segundo levantamento feito pelo Sebrae com base em dados do último Caged

Notícias Salão do Automóvel da Tailândia exibe Toyota e Mercedes

Começou nesta quinta-feira a 32ª edição do Salão Internacional do Automóvel de Bangcoc, na Tailândia. Entre os destaques estão os modelos FT-86 e FT-EVII, da Toyota, além do Mercedes-Benz CLS.

Facebook lança propaganda em tempo real

 

Anúncios aparecerão na timeline assim que usuários atualizam status

TV 3D no mundo e no Brasil: o que falta para 'estourar'?

Depois do maior sucesso de bilheteria da história do cinema, Avatar, de James Cameron, as companhias de tecnologia têm investido pesado no desenvolvimento e na produção de equipamentos que gravem e que reproduzam em três dimensões. Nesse cenário, a televisão deve ser o principal mercado do 3D, caso a tendência de crescimento se confirme. Apesar das "ondas" de 3D do passado, a indústria não teme os investimentos que está fazendo e acredita que, desta vez, a tecnologia vá "estourar".

Desemprego sobe em fevereiro, mas é o menor desde 2003 para o mês

O desemprego nas seis principais regiões metropolitanas do país subiu para 6,4% em fevereiro, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (24) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Alta do etanol derruba consumo em 40%

O consumidor responde à disparada dos preços do álcool. Na semana passada, as vendas pelas distribuidoras caíram 40% no país, em relação à média semanal de janeiro e fevereiro, de cerca de 160 milhões de litros.
Os dados, referentes a 60% do mercado, são do Sindicom (sindicato dos distribuidores de combustíveis).