terça-feira, 11 de setembro de 2012
Bradesco lança campanha com futura geração de atletas
Dando continuidade à campanha
Uniformes, inaugurada em junho com comercial incentivando os atletas
olímpicos, e seguida por mensagem de apoio aos atletas paralímpicos
veiculada mês passado; o Bradesco assina nova etapa da ação, com
mensagem que incentiva as futuras gerações de atletas, protagonizada por
bebês. Denominada Kids, a ação é composta de filme de 1 minuto, com
versão de 30”, e anúncios para jornais e revistas. O filme vai ao ar
hoje, dia 10 de setembro.
Leitores acham válida a publicidade não identificada em blogs
Uma discussão que deu muito que
falar nas últimas semanas foi a validação da prática de publicidade não
identificada, como pagar blogueiros para falar bem de alguma marca, por
exemplo. No final de agosto o Conar (Conselho Nacional de
Autorregulamentação Publicitária) iniciou três procedimentos para
investigar se a loja de cosméticos Sephora estaria pagando blogueiras
para fazerem propaganda positiva de produtos vendidos em sua unidade.
Impacto visual do monotrilho assusta moradores na zona sul
Enquanto na zona leste a chegada do monotrilho parece ser encarada
com otimismo, na zona sul a construção da linha 17-Ouro do metrô causa
preocupação entre os proprietários de unidades nobres à beira da Avenida
Jornalista Roberto Marinho.
A vez dos carros inteligentes
Para atender à demanda de novos consumidores, montadoras ampliam oferta de equipamentos de comunicação e entretenimento
Índice que reajusta aluguel desacelera na 1ª prévia do mês
O índice de preços mensurado pelo IGP-M (Índice Geral de Preços -
Mercado), usado como referência na maioria dos contratos de aluguel,
desacelerou para 0,59% na primeira prévia de setembro, ante alta de
1,21% no mesmo período de agosto.
Monotrilho anima donos de imóveis na zona leste de SP
O sistema de monotrilhos somente deve começar a operar em São Paulo
no fim de 2013, mas já agita o mercado imobiliário das regiões cortadas
pelas vias onde os trens passarão. Na Vila Prudente, nem as obras de
extensão da linha 2-Verde do metrô e seus transtornos sobre a Avenida
Professor Luís Inácio Anhaia Mello reduzem a expectativa de valorização
por parte dos proprietários residenciais.
A complicada relação da rede social com a mídia
O
Twitter fez parcerias recentemente com grandes emissoras americanas de
TV, como a NBC, mas, ainda assim, sua relação com a mídia passou a ser
reavaliada à medida que continua ampliando o controle sobre seu
conteúdo. Embora seja uma rede social de importância maior apenas há
poucos anos, o Twitter desenvolveu
uma relação com a mídia surpreendentemente estreita e simbiótica, tanto
por ser um tipo de veículo de informação em tempo real – utilizado na
cobertura de eventos como a “primavera árabe” ou a próxima eleição nos
EUA –, quanto por proporcionar aos jornalistas uma maneira fácil de
expandir suas marcas pessoais para a web.
Mattel lança Rede do Brincar no Brasil
Maior fabricante de brinquedos do mundo se prepara para ampliar
programa que começa com a capacitação de 70 educadores e 6,5 mil
crianças impactadas
Gafisa irá estudar melhor estratégia para Alphaville
Entre 2007, primeiro ano de Alphaville sob o controle e gestão de Gafisa, e 2011 os lançamentos cresceram de R$ 237 milhões para R$ 972 milhões.
Confira modelo de contrato para serviço de pedreiro
Reportagem deste domingo (9/9) da Folha apontou que pedreiros, empresas e profissionais que executam reformas caseiras anunciam cada vez mais na internet.
Rádio cresce 10,04% no semestre
Emissoras contam com digitalização e novas plataformas para ampliar base de ouvintes e aumentar participação no bolo publicitário
Prudence comemora 21 anos com campanha da Z+
A Prudence, marca de preservativos
da DKT, aposta em uma campanha vintage concebida pela Z+, do Grupo
Havas, para comemorar seus 21 anos de vendas no Brasil.
Gastos com publicidade têm alta de 11% no primeiro semestre
O mercado publicitário movimentou R$ 19,6 bilhões no primeiro semestre,
com alta de 11%, em valores correntes, sobre o mesmo período do ano
passado.
GPR cria pesquisa sobre o rádio no Brasil
Superexposição na web estimula a ação de perseguidores virtuais
Se você tem um ou uma ex, então você tem um "stalker". Se o seu ou a sua
ex tem uma nova companhia, então já são dois stalkers em potencial.
Some a eles paqueras, gente que não gostava de você na escola ou que
gostava até demais. Todas essas pessoas e outras que você nem imagina
podem estar acompanhando seus passos de maneira sistemática.
O 11 de setembro na publicidade
O 11 de setembro de 2001 ficou marcado na mente de todos. Foi o maior
atentado terrorista em solo norte-americano da história. Hoje ele
completa 11 anos.
Netshoes cria aplicativo e dá bicicleta de R$ 13.499
Usuários da plataforma “Garagem de Bikes” deverão personalizar o veículo. Autor do projeto mais criativo ganha uma Rocky Mountain Flatline Pro Aro 26
Lojas virtuais são canais mais procurados pelos latino-americanos
Mais da metade dos consumidores do Brasil,
México, Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Venezuela usam primeiramente
os portais para darem início as compras
As regras de etiqueta de cada área de atuação
Comercial, marketing, advocacia, consultoria: cada área de atuação tem regrinhas próprias de etiqueta. Conheça para se comportar do melhor jeito
Salão Internacional de Veículos Antigos já tem ingressos à venda
Preços vão de R$ 15 a R$ 30. Kits com camisetas podem chegar a R$ 125.
Segunda edição do evento será de 22 a 25 de novembro, em São Paulo.
Hyundai HB20 surge em detalhes na internet a partir de 4ª feira
A Hyundai faz oficialmente, entre quarta (12) e sexta-feira (14), um dos
dois lançamentos automotivos mais importantes de 2012 no Brasil: ela
mostra à imprensa o HB20, hatch compacto fabricado em Piracicaba (SP)
que deve chegar às lojas de todo o país em 10 de outubro. A fabricante
sul-coreana decidiu reunir meios de comunicação eletrônicos (internet e
TV) e impressos num único evento. Por isso, informações como preços e
especificações técnicas do HB20 estarão em primeira mão em UOL Carros. O evento de lançamento será realizado na Bahia.
Publicidade não é o final da comunicação, mas o início da conversa
Marc Gobé, especialista em branding, fala sobre os desejos da nova geração e afirma que os consumidores querem ir além da relação meramente comercial com as marcas
Internauta flagra nova Blazer quase sem disfarces
SUV adotará desenho, interior e motor da picape S10.
Estreia será no Salão de São Paulo, de 24 de outubro a 4 de novembro.
Assinar:
Postagens (Atom)