A Coca-Cola Brasil lançou a Bottle-to-Bottle, uma garrafa pet produzida com resina 20% reciclada. As novas garrafas chegaram nesta terça-feira (6/9) às prateleiras do varejo de Curitiba (PR) e cidades do oeste do estado de São Paulo.
A Contém1g, empresa brasileira de cosméticos, obteve resultados 125% maiores em função do uso da tecnologia de segmentação de audiência Navegg, do grupo Buscapé.
A Amazon irá além do Kindle. A empresa anunciou que lançará em breve um tablet com tela de 7 polegadas, que roda Android. E também se chamará Amazon Kindle, embora tenha uma tela touchscreen e se assemelhe mais ao Galaxy Tab, da Samsung, do que ao próprio Kindle.
A Anef atribui a redução do ritmo de crescimento ao impacto das medidas macroprudenciais do Banco Central, anunciada em dezembro, para conter o crédito ao consumoO financiamento a veículos está crescendo a taxas menores e com inadimplência maior, segundo dados divulgados pela Anef (Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras). O segmento fechou julho com saldo total de R$ 196,2 bilhões, crescimento de 14,6% na comparação com julho de 2010, abaixo da taxa de expansão do ano passado ante 2009, que foi de 18,1%.
O Banco Central manteve a projeção de uma "reversão parcial" do aumento de 6,3% no preço da gasolina verificado até julho.
Na ata do Copom (Comitê de Política Monetária) divulgada nesta quinta-feira (8), a instituição diz que espera uma alta acumulada de 4% neste ano, mesma projeção divulgada na reunião anterior do Copom, em julho. Isso significa que os preços irão recuar entre aquele mês e dezembro.
Um documento que faz parte de um processo contra o Google sobre o uso do Java no sistema de celulares Android trouxe uma revelação que sugere que o desenvolvimento do Android “não deve ser aberto” e que o código fonte só deve ser revelado “depois que a inovação estiver completa”.
A Renault vai apresentar no Salão de Frankfurt, que abre as portas para a imprensa no dia 13 deste mês, a nova versão do modelo Koleos, lançado em 2008. O crossover topo de linha começará a ser vendido em 40 países a partir de outubro.
A rede social Facebook anunciou nesta quarta-feira que Erskine Bowles, ex-chefe de gabinete do ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, passou a integrar o conselho de administração da empresa. Bowles, 66 anos, foi nomeado por Clinton em 1993 como titular da Administração de Pequenas Empresas e desempenhou o cargo de chefe de gabinete da Casa Branca de 1996 até 1998.
A cibercriminalidade custou US$ 114 bilhões e afetou 431 milhões de pessoas em 2010, segundo um informe publicado nesta quarta-feira pelo fabricante de um programa antivírus. De acordo com o Informe sobre Crime Cibernético da Symantec, que produz o programa antivírus Norton, 74 milhões de pessoas nos Estados Unidos foram vítimas de crimes informáticos no ano passado, o que supõe US$ 32 bilhões em perdas financeiras diretas.
Após se tornar a empresa mais lucrativa da Coreia, com o faturamento de US$ 8,6 bilhões – R$ 14 bilhões – no primeiro semestre de 2011, a Hyundai ampliou sua meta de vendas globais para 4 milhões de unidades este ano. A meta anterior girava em torno dos 3,9 milhões de veículos.
O governo, por meio do Ministério das Cidades, pretende vencer o imobilismo e, de fato, integrar o Brasil nos esforços liderados pela Organização das Nações Unidas (ONU) que institui o período de 2011 a 2020 como a Década de Ações para Segurança Viária. A recomendação é para todos os 192 países-membros. Em seminário recente da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA), o plano foi apresentado com o habitual detalhamento excessivo, incluindo um comitê com 20 entidades, além de outras 32 convidadas.
A Conspiração ampliou sua presença no mercado de São Paulo adquirindo um estúdio de filmagem, com 800 metros quadrados, na Chácara Santo Antonio. Além das áreas de filmagem, o espaço será usado para testes de elencos para filmes e para armazenar o acervo de figurinos e objetos de cena da produtora.
A Jequiti Cosméticos escolheu a Publicis Red Lion para cuidar de toda a sua comunicação publicitária. A empresa do Grupo Silvio Santos também anuncia a Editora Custom como responsável pelos catálogos da marca. “Estamos confiantes nesses dois novos parceiros que demonstraram uma capacidade de envolvimento profundo com os desafios da marca Jequiti no processo de seleção de agências que conduzimos recentemente”, diz o diretor de comunicação e marketing da Jequiti, José Francisco Queiroz.
Em setembro o Carrefour comemora 36 anos no Brasil e, para celebrar a data, a rede preparou uma promoção de aniversário. Assinada pela F/Nazca, a campanha “Vale-Compra Grátis” vai sortear seis mil vales-compra de R$ 100,00 para os clientes. A promoção é válida até o dia 11 de setembro em todas as lojas Carrefour Hiper e Carrefour Bairro.
A Propeg criou uma campanha de reposicionamento para as Lojas Insinuante, bandeira da holding Máquina de Vendas. A agência escalou a cantora Ivete Sangalo para divulgar o conceito “Conte com essa força”.]
“O desrespeito pela faixa de pedestre mata duas pessoas por dia na cidade de São Paulo. A partir de agora, desrespeito à faixa dá multa e pontos na carteira.” Esta é a mensagem da campanha de Proteção aos Pedestres da Prefeitura de São Paulo, criada pela nova/sb.
A 10ª edição do Prêmio Jovem Brasileiro (PJB) conquistou o patrocínio da marca de roupas Ecko. A atração, que acontece no próximo dia 19 de setembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo, já contou com o patrocínio da marca nas edições de 2008 e 2009.