Quem nunca ouviu falar em “amarrar o marido pelo estômago”? Os sentidos humanos são explorados há muito tempo e para as mais diversas finalidades. Não poderia demorar para que este artifício viesse a ser descoberto e amplamente utilizado para atrair consumidores. O marketing sensorial, principalmente no ponto de venda (PDV), já deixou de ser uma tendência: hoje é realidade cada vez mais presente no cotidiano dos shoppers brasileiros.
quarta-feira, 14 de março de 2012
Exposição sobre propagandas de cigarro volta a SP
Após ser vista por mais de 130 mil pessoas em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, a exposição “Propagandas de Cigarro – Como a Indústria do Fumo enganou as pessoas” volta a ser exibida em São Paulo. Desta vez a mostra estará na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Aberta ao público, entre os dias 12 de março e 8 de abril, a exposição traz 90 peças de campanhas publicitárias veiculadas nos Estados Unidos entre as décadas de 20 e 50.
Metrô vai virar marca e vender produtos
O Metrô apareceu com destaque no noticiário paulistano desta manhã por conta de falhas nas linhas 1-Azul e 3-Vermelha que prejudicaram cerca de 165 mil pessoas. Mas a edição de hoje de O Estado de S.Paulo traz uma matéria com outro foco acerca da Companhia do Metropolitano de São Paulo, que em breve passará a vender suvenires.
Etanol só vale como opção a gasolina em São Paulo e Goiás
Segunda a última pesquisa realizada pela Ticket Car, o Etanol só é vantajoso como opção a gasolina nos Estados de São Paulo e Goiás. Nesses Estados, o combustível derivado da cana-de-açúcar apresentou diferença média de R$ 2,30/l.
Fiat manterá vocação para modelos compactos
Até a chegada do Freemont – que aconteceu depois da compra da Chrysler pela Fiat –, os maiores modelos da fabricante italiana eram o Bravo e a Croma (acima), na Europa. Com a station médio-grande saindo de linha no ano passado, o hatch médio se tornou o maior modelo depois do crossover baseado no Dodge Journey. E essa situação não deve mudar, já que, segundo o CEO do grupo, Sergio Marchionne, o baixo desempenho de vendas da Croma levou a Fiat a se reavaliar.
Os apartamentos mais caros de São Paulo
Os edifícios com apartamentos mais caros da capital paulista, segundo site que acompanha preços de imóveis
Honda lança no Japão aplicativo com alarme de previsão de chuva
Motociclistas terão acesso a mapas, informações do trânsito e clima. Serviço para smartphones será apenas a proprietários da marca.
Anador incentiva motoristas a darem carona
Marca de analgésico pretende estimular a ideia de um trânsito com menos dor de cabeça. Investimento de R$ 1 milhão engloba blitz e grupo de humoristas
Tim leva Anjinho da Paz para divulgar chip do Flamengo
Operadora fechou parceria com o personagem de Marcelo Amador da Silva, figura presente entre os torcedores durante os jogos do clube carioca, que percorrerá locais de grande concentração de pessoas no RJ
Chevrolet planeja carro totalmente novo, diz jornal
Novo veículo não utilizará plataforma ou nome já existentes. Modelo substituirá o Impala na Nascar e deve ser apresentado em abril.
Como criar um aplicativo relevante para os consumidores
Pilão, Bohemia, Red Bull e Pepsi aproveitam o crescimento de usuários de smartphones para investirem no setor. Games, patrocínios e serviços são possibilidades para as marcas se relacionarem com o público
Na Europa, Renault Sport lança Clio R.S. inspirado na F1
Empolgada com o título de campeã do Campeonato Mundial de Construtores da Fórmula 1, conquistado no ano passado com a equipe Red Bull Racing, a Renault Sport resolveu lançar no mercado europeu uma série limitada do Clio R.S. Trata-se do R.S. Red Bull Racing RB7, que será comercializado a partir deste mês em países como França, Espanha, Suíça e Bélgica.
Assinar:
Postagens (Atom)