A Comunica Cursos apresenta o tema Mídias Sociais para Jornalistas, dirigido a profissionais e estudantes da área de comunicação, que têm o desafio de divulgar uma marca utilizando as redes colaborativas na internet.
quarta-feira, 4 de maio de 2011
Hitwise lança aplicativo para iPhone e iPod touch
O Hitwise, serviço para marketing digital da Serasa Experian, lançou o aplicativo para inteligência de busca, de mídia e de mercado desenvolvido para iPhone e iPod touch. O aplicativo está disponível gratuitamente para download na App Store Brasil, loja online de aplicativos da Apple.
Atividade na construção civil estabiliza após 2 meses de queda
Sondagem da CNI (Confederação Nacional da Indústria) aponta que o nível de atividade no setor de construção civil parou de cair em março.
Carros flex perdem participação nas vendas em abril
Feirão vai oferecer mais de 450 mil imóveis em 13 cidades
A sétima edição do Feirão da Casa Própria será realizada entre os dias 13 de maio e 12 de junho e contará com cerca de 700 construtoras e mais de 500 imobiliárias
Para 63% dos executivos, o tablet beneficia os negócios
Uma pesquisa aponta que quase dois terços dos executivos brasileiros acreditam que o uso de tablets como o iPad, da Apple, é benéfico para os negócios
Imóveis ficam 2,7% mais caros em abril
Índice FipeZap considera os preços pesquisados em sete regiões brasileiras; Recife sofreu a maior valorização do mês, com alta de 3,6%
Governo escala “Capitão Nascimento” para campanha do desarmamento
Na próxima sexta-feira (6), o governo federal lança a sua nova campanha de desarmamento. Para protagonizar o projeto de mídia criado pela DM9DDB, o ator Wagner Moura, conhecido por interpretar o “capitão Nascimento”, no filme Tropa de Elite, foi o escolhido.
Movimento no varejo cresce 1,8% em abril, aponta Serasa
O feriado da Páscoa impulsionou o varejo nacional em abril e fez o movimento dos consumidores nas lojas em todo o país crescer 1,8% no mês em relação a março, descontadas as influências sazonais, aponta nesta quarta-feira (4) a Serasa Experian. Na variação anual, a atividade do comércio no mês passado foi 10,9% superior.
Lucro da AmBev sobe 21% no 1º trimestre, para R$ 2,08 bilhões
A AmBev apresentou nesta quarta-feira lucro líquido de R$ 2,089 bilhões para o primeiro trimestre do ano, um crescimento de 26,6% sobre o obtido um ano antes, apesar de uma queda de vendas no Brasil e Canadá.
Sinceridade na relação agência x anunciante
Rodrigo Grau, diretor geral de criação da BBDO Argentina, agência que faturou dois Blue Waves seguidos, defende que o mercado seja pautado pela franqueza com os clientes e pela ousadia na comunicação
JAC supera Nissan e Mitsubishi em São Paulo
Carsale - Dados do Renavam, baseados no licenciamento de carros novos (automóveis e comerciais leves), mostram que a General Motors foi a montadora com a maior participação de mercado na cidade de São Paulo em abril, com 18,5%, seguida da Fiat (16,8%), Volkswagen (14,5%) e Ford (9,9%).
Uno encosta no Gol, e Fiat é líder isolada entre as fabricantes
Tradicionais protagonistas na briga pela ponta da tabela de vendas de carros no Brasil, o Volkswagen Gol (G5 e G4) e o Fiat Uno (incluindo o Mille) fecharam o mês de abril mais próximos do que nunca em 2011. Segundo dados da Fenabrave (confira o relatório completo aqui), entidade que representa os concessionários do país, a diferença entre os dois populares foi de apenas 125 unidades a favor do VW.
David contra Golias na guerrilha comercial da privacidade online
O confronto envolvendo a mega corporação Sony Corp. e o jovem norte-americano George Hotz tem todas as características de um enfrentamento estilo David contra Golias, na bilionária arena da indústria do entretenimento digital.
Pôster de areia muda de paisagem
Para ilustrar que a picape Frontier da Nissan encara qualquer terreno, a agência LewLaraTBWA criou um pôster de areia que, ao ser movimentado, muda a paisagem enquadrada por um vidro.
Nissan avisa: vai parar de bater na concorrência
Foram seis filmes que balançaram o mercado automotivo. Por seis vezes, a Nissan colocou no ar – quase sempre tendo que tirar em seguida – uma peça que atacava o ponto crítico da propaganda brasileira: comparação direta entre marcas. Mas as coisas estão mudando.
Banco do Brasil fala sobre convergência em nova campanha
A Artplan acaba de estrear a mais nova campanha publicitária do Banco do Brasil: Convergência. A ação, que conta com a produção de peças para revistas e jornais (cinco anúncios), TV aberta e fechada (um filme de 60” e duas reduções de 30”), rádio (spots de 30” e 60”) e, ainda, para internet e mobiliário urbano, tem como objetivo estratégico apresentar suas principais soluções em canais de relacionamento com seus clientes.
Vendas do varejo devem crescer 6% no Dia das Mães
A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) prevê crescimento de 6% nas vendas do varejo para o Dia das Mães 2011, na comparação com o mesmo período do ano passado. O resultado é reflexo direto da manutenção do consumo interno, e reforça a tendência de alta para todo o ano, segundo análise do economista e presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior.
NovaS/B assina campanha do 7º Feirão da Caixa
A partir desta quarta-feira, 4, Raí anuncia a todo o Brasil o início da sétima edição do Feirão Nacional da Caixa. A campanha, que tem como mote “o Feirão da sua casa”, traz pelo 7º ano consecutivo o ex-jogador como porta voz.
Assinar:
Postagens (Atom)