Pode nao ser uma ideia revolucionária, mas será que nao ajudaria os jornais a aumentarem as vendas dos impressos? Alunos da Miami Ad School, usando o NYTimes como exemplo, sugerem que as publicaçoes vendam as suas diferentes seçoes separadamente, permitindo ao leitor comprar apenas o que lhe interessa. Que tal? Saiu no Ads of the World.
quinta-feira, 20 de janeiro de 2011
Corte de gastos deixa de ser prioridade das empresas no mundo
Pela 1ª vez desde a crise, empresas priorizam o futuro
Pela primeira vez desde a crise financeira internacional, iniciada no final de 2008, as grandes empresas do mundo estão mais interessadas em planejar o futuro do que em cortar gastos para arrumar a casa, segundo uma pesquisa da Economist Intelligence Unit (EIU), instituto ligado à revista “The Economist”.
Samba.pro dividirá propriedade do QRX com Editora Abril
A Samba.pro, agência de marketing promocional da holding Clube, amplia significativamente sua participação no QRX (Quatro Rodas Experience), evento da revista Quatro Rodas, da Editora Abril, que chega à sua sexta edição em 2011 e procura aproximar os leitores do universo abordado pela publicação, levando-os ao autódromo de Interlagos, em São Paulo, para conhecer e pilotar os principais modelos das montadoras presentes no País. A partir deste ano, a agência deixa de ser apenas a responsável pela realização do evento para dividir sua propriedade com a editora – o que marca a entrada da Clube, com mais de duas décadas de vida e que tem o Banco de Eventos como carro-chefe, na área de eventos proprietários.
Samsung compra empresa de papel eletrônico Liquavista
A Samsung Electronics informou na quinta-feira que comprou a companhia holandesa de papel eletrônico Liquavista, em estratégia do conglomerado sul-coreano para se expandir no crescente mercado de telas móveis.
Com alta do Fox, VW sai na frente em 2011
Este ano começou com uma nova líder de mercado entre os automóveis, a Volkswagen. A fabricante fechou os primeiros quinze dias de janeiro com 26,16% do mercado contra os 20,97% da Fiat. Chevrolet, Ford e Renault completam as cinco primeiras posições. Os números são da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).
Facebook é a nova fronteira na relação entre pais e adolescentes
Cerca de dois terços dos adolescentes norte-americanos se sentem confortáveis o bastante com relação a seus pais para tê-los como amigos no Facebook, de acordo com um novo estudo.
Wilson Mateos troca Y&R por DM9DDB
A convite do VP Marco Versolato, ele ocupará vaga deixada por André Laurentino, que foi para a TBWA\Londres.
Seis meses depois de chegar à Y&R, o diretor de criação Wilson Mateos deixa a agência rumo à DM9DDB, a convite do vice-presidente Marco Versolato – que fez o mesmo caminho em outubro de 2010 e também foi o responsável por sua contratação na Y&R em julho do ano passado. Na DM9DDB, Mateos vai formar dupla com o também diretor de criação Guilherme Jahara, assumindo a vaga deixada por André Laurentino, que seguiu para a TBWA\Londres (veja aqui).
Fecap lança curso de pós-graduação em Marketing Digita
Curso procura capacitar os alunos para gerir e criar campanhas e estratégias competitivas de marketing digital.
A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap) abre inscrições para o curso de pós-graduação em Marketing Digital. Destinado aos graduados em Marketing, Comunicação, Administração ou Economia, o curso procura capacitar os alunos para gerir e criar campanhas e estratégias competitivas de marketing digital.
Como evitar que a equipe sofra de depressão pós-férias
Para que esse mal não prejudique os resultados, o cuidado com as condições de trabalho do funcionário é imprescindível.
São Paulo - As duas primeiras semanas de trabalho de um funcionário que voltou de férias são, geralmente, mais lentas. Mas, se o baque de retornar à rotina persistir por mais de 14 dias, é sinal de que o trabalhador sofre de depressão pós-férias – ou síndrome pós-férias. Caracterizado por dores na cabeça e no corpo, cansaço, sentimentos de angústia, ansiedade e até culpa, esse problema ultrapassa o período de readaptação. É uma manifestação da insatisfação do profissional. Uma pesquisa do Isma-BR (International Stress Management Association no Brasil), divulgada recentemente, revelou que 23% dos executivos sofrem desse mal. Segundo a presidente do Isma-BR, Ana Maria Rossi, os gestores podem ajudar no combate a esse problema, que afeta significativamente a produtividade do trabalhador.
Chevrolet vendeu um carro a cada 7,4 segundos em 2010
Montadora comercializou 4,26 milhões de veículos em 130 países.
Rio de Janeiro - A Chevrolet encerrou o ano de 2010 comercializando 4,26 milhões de veículos em 130 países, atingindo a média de um carro vendido a cada 7,4 segundos. Com o resultado, a empresa aumentou seu market share nas vendas globais do segmento, chegando a 5,8%. A montadora foi ainda a única das cinco maiores do mundo que aumentou sua participação no mercado total.
Assinar:
Postagens (Atom)