sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Pela sobrevivência dos impressos


Como jornalista, torço pela sobrevivência dos impressos. Como leitor, ando meio cético diante dessa possibilidade. Os impressos estão seriamente ameaçados de extinção por inadequação de uso. Atrevo-me a dar – às pessoas que os fazem no Brasil – um rol de dez recomendações. Quem sabe, os leitores poderiam ampliá-las e aperfeiçoá-las. O debate em torno do futuro dos impressos não pode parar. Ei-las:

Razorfish Brasil cria peça digital para Michelin

Ferramenta permite que usuário descubra qual o pneu indicado para seu veículo

“Brasil vive bolha de conhecimento, não de investimento”, diz Gitahy


Em entrevista à ProXXIma, fundador da Aceleradora, Yuri Gitahi, avalia papel dos investidores digitais brasileiros

Saiba por que os alimentos ficam tão apetitosos nas propagandas



Como os comerciais conseguem deixar os alimentos tão... Deslumbrantes? A resposta: câmera-lenta e câmeras de alta definição. Pelo menos é o que mostra um vídeo da produtora criativa alemã Marmalade.

Com W+K, Nike estreia conceito no Brasil


Marca lança primeira campanha desde que trocou a F/Nazca S&S pela Wieden+Kennedy

Produtos licenciados são preferidos por 59% dos paulistanos, diz FIA



 Produtos licenciados --que têm em suas embalagens personalidades públicas, times de futebol e desenhos-- são preferidos por 59,4% consumidores paulistanos quando o preço é igual ao de outros produtos.

Kellness convida consumidores a se exercitarem

Ação criada pela Leo Burnett Tailor Made reforça conceito “Mais energia, mais conquistas”

Coca cria garrafas para cidades-sede da Copa


Embalagens prestam homenagem à Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador, que receberão jogos da Copa das Confederações, em 2013

Débora Nascimento estrela novo comercial de Havaianas

Peça apresenta os modelos Slim Cool e Slim Fresh

Quem é o profissional de mídias sociais?



Você já parou para pensar na quantidade de mídias sociais existentes? Linkedin, Facebook, Twitter, Youtube, etc. Para completar o número abundante dessas redes, as empresas querem entrar nelas e, para isso, buscam os mais variados profissionais. Este foi o tema do primeiro painel do Metrics Summit, evento idealizado pelo Media Education, ocorrido nesta quinta (29), no Teatro Frei Caneca. Diego Monteiro, cofundador do Scup e o publicitário Leonardo Naressi, da dp6, refletiram sobre os diversos tipos de perfis existentes na área.

Internet Explorer brinca com trolls


Admitindo que o IE é odiado por muitos, Microsoft lança campanha divertida para mostrar as capacidades na nova versão do navegador 

Autódromo de Interlagos cede pista para maratona em homenagem a Senna




 Os carros de corrida, velhos conhecidos do autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo, darão lugar a atletas que preferem correr utilizando os próprios pés.

Campari lança calendário com Penélope Cruz

Mês a mês, atriz representa superstições e mitos mundiais

I9 lança campanha para divulgar nova fórmula


A i9 by Powerade, bebida da Coca-Cola, está com uma nova fórmula agora com 36 Kcal por 200 ml. Além da redução de 29% no valor calórico, o produto ganhou nova identidade visual que remete à de Powerade, reforçando a integração entre os dois produtos. 

Os designers dos cartazes da Copa


Cada prefeitura definiu quem ficou a frente da criação do poster que representará sua cidade no campeonato mundial de futebol

Comprador de imóvel se diz mais confiante, indica pesquisa


 Cresceu a confiança do consumidor paulista para a compra de um imóvel, segundo pesquisa mensal da imobiliária Lopes. A variação foi de 4,3% em outubro em relação ao mês anterior.

Prudence lança aplicativo contra vírus da Aids


Game alerta jovens e adolescentes sobre a importância do uso do preservativo e promove, ainda, doação de produtos para ONGs atendidas pela empresa

Red Bull e Infiniti podem fazer carro juntas

Equipe da F1 pode criar versão esportiva de carro da marca

BR Distribuidora atrai 20 agências

Anunciante recebe propostas por verba anual de R$ 80 milhões

Giraffas faz mudança profunda na gestão de Marketing


Rede de restaurantes muda totalmente sua forma de trabalhar o Marketing. Plano é que cada ponto de venda passe a atuar com um plano de negócios próprio

Volkswagen CC veste novo traje de gala alemão, junto com Tiguan R-Line e Fusca; leia impressões


  A Volkswagen decidiu fechar seu ano comercial de 2012 apresentando numa tacada só, nesta quinta-feira (29), três diferentes produtos de sua linha de carros premium (tudo o que fica acima de Gol e derivados, Fox e Polo). Mostrados juntos, mas com tratamento diferente, o SUV compacto Tiguan com pacote R-Line, o novo Fusca e o renovado CC (antigo Passat CC) já podem ser encomendados pelos consumidores com atração por modelos estilosos e cheques polpudos.

Pequenos faturam com negócios voltados para a Classe D

Empresário brasileiro começa a descobrir um mercado de 95 milhões de consumidores com renda familiar de até R$ 1,2 mil

Ferrari inaugura primeira loja do Brasil no Rio de Janeiro


Ponto de venda está localizado no Shopping Fashion Mall e contará com acessórios, coleções masculinas, femininas e infantis, além de artigos esportivos da marca

Quem são os 15 países "beberrões" de petróleo no mundo


O mundo consumiu em média 88 milhões de barris de petróleo por dia em 2011. Pelo menos metade disso abasteceu a demanda de 15 países, e o Brasil é um deles. Os dados são do estudo BP Energy Outlook 2012

Flagra: fotos e preços do Novo EcoSport automático

Nova geração do utilitário da Ford equipada com câmbio de seis marchas e dupla embreagem vai de R$ 63.390 até R$ 74.590

Com efeito de IPI mais baixo, carros usados desvalorizam até 20% mais


Desconto no imposto animou venda de novos e ajudou o PIB.
Federação diz que 4,5 mil lojas de usados fecharam no país em três meses.

Fusion ganha prêmio 'Carro Verde do Ano' no Salão de Los Angeles

Sedã superou o Toyota Prius, Dodge Dart Aero e Mazda CX-5 SKYACTIV.
No ano passado, o vencedor foi o Honda Civic Natural Gas.

Caoa planeja nova fábrica de R$ 900 milhões em Goiás



 O grupo Caoa, responsável por parte das vendas da Hyundai no Brasil, irá investir R$ 900 milhões na construção de uma fábrica em Anápolis, em Goiás, informou a Folha de S.Paulo nesta sexta-feira. A planta ficará ao lado da atual e deverá ser concluida em 2014. A nova fábrica terá três novas linhas de montagens e capacidade para cerca de 200 mil veículos por ano.

Empresas não digitais, como fazer para orbitar na internet?

Felipe Memória, Sócio-Diretor da agência Huge, explica como as empresas do século passado devem pensar, planejar e agir na Era Digital

Análise: JAC vai esperar dois anos para voltar à vida



  A "segunda encarnação" da JAC Motors no Brasil será no corpo de um novo carro, destinado a substituir o atual J3. O futuro modelo compacto, com preço entre R$ 30 mil e R$ 40 mil, será produzido na fábrica da chinesa em Camaçari (BA), cuja pedra fundamental foi lançada na última segunda-feira (26).

Jornalistas elegem Chevrolet Onix como melhor carro de 2012




 A Associação Brasileira da Imprensa Automotiva (Abiauto) elegeu o Chevrolet Onix como o melhor carro de 2012, em solenidade realizada na quinta-feira, em São Paulo. Segundo o órgão, o júri foi formado por 73 jornalistas especializados.