Como
jornalista, torço pela sobrevivência dos impressos. Como leitor, ando
meio cético diante dessa possibilidade. Os impressos estão seriamente
ameaçados de extinção por inadequação de uso. Atrevo-me a dar – às
pessoas que os fazem no Brasil – um rol de dez recomendações. Quem sabe,
os leitores poderiam ampliá-las e aperfeiçoá-las. O debate em torno do
futuro dos impressos não pode parar. Ei-las:
sexta-feira, 30 de novembro de 2012
“Brasil vive bolha de conhecimento, não de investimento”, diz Gitahy
Em entrevista à ProXXIma, fundador da Aceleradora, Yuri Gitahi, avalia papel dos investidores digitais brasileiros
Saiba por que os alimentos ficam tão apetitosos nas propagandas
Como os comerciais conseguem deixar os alimentos tão... Deslumbrantes? A resposta: câmera-lenta e câmeras de alta definição. Pelo menos é o que mostra um vídeo da produtora criativa alemã Marmalade.
Produtos licenciados são preferidos por 59% dos paulistanos, diz FIA
Produtos licenciados --que têm em suas embalagens personalidades
públicas, times de futebol e desenhos-- são preferidos por 59,4%
consumidores paulistanos quando o preço é igual ao de outros produtos.
Coca cria garrafas para cidades-sede da Copa
Embalagens prestam homenagem à Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador, que receberão jogos da Copa das Confederações, em 2013
Quem é o profissional de mídias sociais?
Internet Explorer brinca com trolls
Admitindo que o IE é odiado por muitos, Microsoft lança campanha divertida para mostrar as capacidades na nova versão do navegador
Autódromo de Interlagos cede pista para maratona em homenagem a Senna
Os carros de corrida, velhos conhecidos do autódromo de Interlagos, na
zona sul de São Paulo, darão lugar a atletas que preferem correr
utilizando os próprios pés.
I9 lança campanha para divulgar nova fórmula
Os designers dos cartazes da Copa
Cada prefeitura definiu quem ficou a frente da criação do poster que representará sua cidade no campeonato mundial de futebol
Comprador de imóvel se diz mais confiante, indica pesquisa
Cresceu a confiança do consumidor paulista para a compra de um imóvel,
segundo pesquisa mensal da imobiliária Lopes. A variação foi de 4,3% em
outubro em relação ao mês anterior.
Prudence lança aplicativo contra vírus da Aids
Game alerta jovens e adolescentes sobre a importância do uso do preservativo e promove, ainda, doação de produtos para ONGs atendidas pela empresa
Giraffas faz mudança profunda na gestão de Marketing
Rede de restaurantes muda totalmente sua forma de trabalhar o Marketing. Plano é que cada ponto de venda passe a atuar com um plano de negócios próprio
Volkswagen CC veste novo traje de gala alemão, junto com Tiguan R-Line e Fusca; leia impressões
A Volkswagen decidiu fechar seu ano comercial de 2012 apresentando numa
tacada só, nesta quinta-feira (29), três diferentes produtos de sua
linha de carros premium (tudo o que fica acima de Gol e derivados, Fox e
Polo). Mostrados juntos, mas com tratamento diferente, o SUV compacto
Tiguan com pacote R-Line, o novo Fusca e o renovado CC (antigo Passat
CC) já podem ser encomendados pelos consumidores com atração por modelos
estilosos e cheques polpudos.
Pequenos faturam com negócios voltados para a Classe D
Empresário brasileiro começa a descobrir um mercado de 95 milhões de consumidores com renda familiar de até R$ 1,2 mil
Ferrari inaugura primeira loja do Brasil no Rio de Janeiro
Ponto de venda está localizado no Shopping Fashion Mall e contará com acessórios, coleções masculinas, femininas e infantis, além de artigos esportivos da marca
Quem são os 15 países "beberrões" de petróleo no mundo
O mundo consumiu em média 88 milhões de barris de petróleo por dia em 2011. Pelo menos metade disso abasteceu a demanda de 15 países, e o Brasil é um deles. Os dados são do estudo BP Energy Outlook 2012
Flagra: fotos e preços do Novo EcoSport automático
Com efeito de IPI mais baixo, carros usados desvalorizam até 20% mais
Desconto no imposto animou venda de novos e ajudou o PIB.
Federação diz que 4,5 mil lojas de usados fecharam no país em três meses.
Fusion ganha prêmio 'Carro Verde do Ano' no Salão de Los Angeles
Sedã superou o Toyota Prius, Dodge Dart Aero e Mazda CX-5 SKYACTIV.
No ano passado, o vencedor foi o Honda Civic Natural Gas.
Caoa planeja nova fábrica de R$ 900 milhões em Goiás
O grupo Caoa, responsável por parte das vendas da Hyundai no Brasil, irá
investir R$ 900 milhões na construção de uma fábrica em Anápolis, em
Goiás, informou a Folha de S.Paulo nesta sexta-feira. A planta
ficará ao lado da atual e deverá ser concluida em 2014. A nova fábrica
terá três novas linhas de montagens e capacidade para cerca de 200 mil
veículos por ano.
Empresas não digitais, como fazer para orbitar na internet?
Felipe Memória, Sócio-Diretor da agência Huge, explica como as empresas
do século passado devem pensar, planejar e agir na Era Digital
Análise: JAC vai esperar dois anos para voltar à vida
A "segunda encarnação" da JAC Motors no Brasil será no corpo de um novo
carro, destinado a substituir o atual J3. O futuro modelo compacto, com
preço entre R$ 30 mil e R$ 40 mil, será produzido na fábrica da chinesa
em Camaçari (BA), cuja pedra fundamental foi lançada na última
segunda-feira (26).
Jornalistas elegem Chevrolet Onix como melhor carro de 2012
A Associação Brasileira da Imprensa Automotiva (Abiauto) elegeu o
Chevrolet Onix como o melhor carro de 2012, em solenidade realizada na
quinta-feira, em São Paulo. Segundo o órgão, o júri foi formado por 73
jornalistas especializados.
Assinar:
Postagens (Atom)