Com o início do ano letivo, um público específico ajuda a movimentar o mercado imobiliário: os estudantes universitários. Seja pela necessidade de mudar de cidade por causa da faculdade, ou ainda, apenas aproveitando o momento para deixar a casa dos pais e se estabelecer mais próximo do local de estudos, dentro do próprio município, os estudantes aquecem as locações de imóveis nos meses de janeiro, fevereiro e julho. Segundo o Secovi-SP, sindicato da categoria imobiliária, em alguns municípios paulistas com campus universitário, como Sorocaba, Bauru, São José do Rio Preto e Campinas, a procura por moradia pode aumentar até 40%.
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
Realidade aumentada: a nova onda do setor móvel
Maartens Lens-Fitzgerald usa uma brincadeira como assinatura de seus emails: “Esta mensagem pode ter sido escrita de cima de uma bicicleta.” O gracejo pode representar um pedido de desculpas pelos erros ortográficos, uma alusão ao fato de que ele é holandês ou um indicador de sua imaginação excêntrica. Ou talvez, já que ele é presidente de uma companhia que planeja combinar o mundo virtual ao mundo físico, devemos entendê-la literalmente.
Toyota mantém liderança mundial mesmo com crise de recall
A montadora japonesa Toyota manteve a liderança do setor automobilístico em 2010 com 8,42 milhões de veículos vendidos, apesar da crise dos recalls que afetou a empresa no início do ano passado, segundo números divulgado pelo grupo nesta segunda-feira.
Como é o apartamento mais caro do mundo
Cobertura de prédio que acaba de ser inaugurado em Londres custa nada menos do que 374 milhões de reais.
São Paulo - É bastante curioso que o imóvel residencial mais caro do mundo tenha acabado de ser construído em Londres, um dos epicentros do estouro da bolha imobiliária que afundou as economias dos países mais desenvolvidos do mundo em 2008. O One Hyde Park é um condomínio de quatro prédios que abrigam 80 apartamentos colocados à venda por ao menos 6,5 milhões de libras (16 milhões de reais). Esse preço já não assusta tanto quem mora em São Paulo, onde diversos apartamentos e mansões o superam com folga (clique aqui e veja alguns).
Alemã Avantgarde chega ao Brasil
Agência especializada em eventos e marketing promocional quer aproveitar as oportunidades do mercado nacional.
Nos holofotes dos grupos internacionais, o mercado brasileiro de marketing promocional e eventos terá mais um player estrangeiro. Desta vez, de origem alemã – uma raridade entre as agências atuantes no Brasil. Está chegando ao País a Avantgarde, que irá se estabelecer aqui por meio de uma joint venture com a dupla Luiz Arruda e Ricardo Bruno, até então sócios e diretores da agência Quiz, que deixa de existir.
FabraQuinteiro separa-se do Grupo Eugenio
Agência volta à vida independente depois de pouco mais de um ano de parceria.
Acabou o casamento entre a FabraQuinteiro e o Grupo Eugenio, iniciado em setembro de 2009, com a fusão da agência de Paschoal Fabra Neto e Fernando Quinteiro com a E* Inteligência Criativa, uma das marcas da holding comandada por Mauricio Eugenio.
Assinar:
Postagens (Atom)