quinta-feira, 26 de abril de 2012

Digitas apresenta ao vivo evento sobre conteúdo digital

Ao vivo pela web, através do canal digitasnewfront.com, acontece a quinta edição do Digitas Newfront 2012 nesta quinta-feira, 26) a partir do meio-dia, em Nova Iorque. O objetivo deste encontro anual é formar um mercado novo, conectando a riqueza do conteúdo digital com os anunciantes de marcas, meios de comunicação e agências de marketing.

Internet já é maior canal de transações bancárias


Opção em quase 25% das transações bancárias, o internet banking se tornou o principal canal para os bancos, segundo pesquisa divulgada ontem pela Febraban (Federação Brasileira dos Bancos). 

Aos 40 anos, CVC reformula comunicação

Para celebrar os 40 anos da CVC, comemorados no próximo dia 28 de maio, a CVC e a Publicis Red Lion, agência responsável pela comunicação da empresa, iniciam a divulgação de uma grande campanha publicitária institucional para apresentar ao mercado o novo conceito de comunicação da operadora: “CVC. Tudo por uma boa viagem.”

Compare taxas do financiamento imobiliário após mudanças


A Caixa Econômica Federal anunciou ontem a redução dos juros para compra da casa própria, incluindo operações com recursos da caderneta de poupança e do FGTS. 

Banco Central aponta aumento da inadimplência

Número de financiamentos com atraso superior a 90 dias subiu 0,1 ponto percentual de fevereiro para março

Walmart passa a vender via celular

O site de comércio eletrônico do Walmart lançou sua plataforma mobile (m-commerce), amigável e de fácil navegação. Assim como o e-commerce do Walmart nos EUA, a subsidiária brasileira aposta em ações diferenciadas para a iniciativa, em parceria com a VTEX e Fingertips, empresa do Grupo.Mobi. Agora, o endereço walmart.com.br  já pode ser acessado por qualquer smartphone.

1000 Milhas para carros históricos acontece em junho


A segunda edição da 1000 Milhas Históricas Brasileiras, maior ralí de vaículos históricos do Brasil, acontecerá de 21 a 24 de junho próximo. A competição é oficializada pela Federação Internacional de Veículos Antigos (FIVA).

Cartão que vira ingresso: não tem preço

WMcCann assina nova campanha da Mastercard, que brinca com imagens de capas de discos

Veja lança versão do app 24 horas para iPhone


A Veja colocou no mercado uma nova versão do aplicativo 24 horas Veja.com. Dando continuidade à versão para iPad, lançada em janeiro de 2012, o app chega também para os usuários de iPhone, que poderão utilizar a ferramenta desde o momento em que acordam.

Neuromarketing: best seller chega ao Brasil

“O Cérebro Consumista” e “Marketing nas Mídias Sociais em 30 Minutos” são os dois novos lançamentos da parceria entre o grupo Meio & Mensagem e a editora Cultrix

Itaú usa Facebook para ajudar jovem a entender mercado de ações


Um ano após apresentar a plataforma de relacionamento com o público universitário, que tem como foco o uso consciente do dinheiro, o Itaú lançou aplicativo para estimular os jovens a se familiarizar com o funcionamento de uma bolsa de valores. O Fun Trade Itaú, que está disponível na fan page Itaú Universitários  no Facebook, permitirá aos participantes negociar ações de empresas representados por seus amigos e demais jogadores, utilizando uma mecânica similar à do mercado de ações.

Chevrolet mostra o Sonic por inteiro no final de maio


A Chevrolet vai lançar no Brasil o Sonic, hatch e sedã, nos dias 28 e 29 de maio. O carro será apresentado à imprensa automotiva nestas datas e logo em seguida já deve estar disponível nas revendas.

Confiança do consumidor cresce em abril

Índice sobe 4,9% e bate recorde da série histórica da FGV

Samsung abre primeira loja com novo conceito em SP

Marca investe em um novo canal de diálogo ao permitir que os consumidores conheçam de perto os produtos, experimentem e tirem as suas dúvidas sobre os aparelhos

Sujeira de cães vira wi-fi gratuito

Portal Terra no México libera acesso à internet em dez parques, de acordo com o peso dos resíduos

Reebok cria vitrine interativa para divulgar lançamento em São Paulo


Consumidores que passam pela unidade da World Tennis do MorumbiShopping são impactados por uma tela com tecnologia Kinect, que acompanha o movimento de quem se aproxima

Globo SP patrocina roda de samba na Virada Cultural

Emissora promoverá palco em frenta ao Largo São Francisco

Santa Casa divulga programa Cupom é Vida

Comercial é estrelado pela socialite Val Marchiori

Ímã avisa nas redes sociais quando consumidor sai da dieta

Novidade da Meta Real pretende ajudar aqueles que aderiram ao método de reabilitação alimentar e emagrecimento da empresa. Produto foi desenvolvido pelas agências JWT, Vetor Zero/Lobo e 14bits

Volkswagen revela linha 2013 de seus modelos

Maiores mudanças estão na linha Fox, que ganha motor BlueMotion

Asus dá um computador equivalente ao valor de um carro

Iniciativa pretende estreitar o relacionamento com os consumidores fãs de games e engajar novos usuários. Internautas devem fazer um vídeo explicando “Por que eu mereço ganhar uma máquina turbinada Asus?”

Estudo aponta problemas estruturais da banda larga no Brasil

Internet de alta velocidade é comparada com saúde pública em levantamento da WMcCann

Chrysler tem melhor trimestre desde aliança com Fiat

A montadora norte-americana teve lucro líquido de 473 milhões de dólares no primeiro trimestre, ante 116 milhões de dólares um ano antes

Tam busca consolidação na estratégia para Classe C

Companhia aérea adéqua linguagem e ofertas para o público alvo e busca intensificar o relacionamento com o consumidor em 2012, para ganhar confiança de quem nunca viajou de avião

Lucro da Hyundai tem alta de 31% no primeiro trimestre


A Hyundai Motor divulgou nesta quinta-feira alta de 31% no lucro líquido, superando expectativas do mercado, impulsionada por vendas fortes nos Estados Unidos e Europa, que compensaram fraqueza na Coreia do Sul. 

Taxa de desemprego fica em 6,2% em março

O resultado representa o menor nível de desemprego para o mês de março

Empresa brasileira é a 4ª maior em vendas diretas do mundo


A Natura é a quarta maior empresa no mundo em vendas diretas, de acordo com pesquisa DSN Global 100 que lista as principais empresas do setor no mundo. No entanto, o resultado representa uma queda do terceiro lugar ocupado em 2010 pelo grupo brasileiro.