quinta-feira, 21 de julho de 2011

Kia Bongo é opção para transporte de cargas em Zonas Centrais de Tráfego

A implantação das Zonas Centrais de Tráfego (ZCT), que limitam a circulação de veículos de grande porte nos centros urbanos em horários determinados, tem feito comerciantes e empresários do setor varejista quebrar a cabeça na hora de readequar suas rotinas de carga e descarga a fim de não burlar a regulamentação.

Mercedes-Benz 608 faz 40 anos

Prestes a completar 40 anos de mercado, o médio 710 Plus ainda é um dos campeões de venda da Mercedes-Benz do Brasil, que lançou o caminhão em 1972 pensando numa solução para o transporte de cargas urbano e entre cidades.

Coca-Cola seleciona jovens talentos para o Rock in Rio

A Coca-Cola vai selecionar, nas ruas do Rio de Janeiro, jovens de 13 a 25 anos para participar de um comercial sobre o Rock in Rio, evento do qual é patrocinadora. O Estúdio Móvel Coca-Cola, caminhão transformado em estúdio pela marca, percorrerá locais públicos da cidade para buscar novos talentos.

Primeiras impressões: MG550 e MG6

Após quase 90 anos de história, chega oficialmente ao Brasil a marca de origem britânica MG (Morris Garages). Sob comando de chineses desde 2005, ela desembarca com os modelos MG550, sedã com preço de R$ 94.789, e com MG6, cupê de quatro portas que custa R$ 99.789.

Metalúrgico do ABC paulista trabalha menos e estuda mais, diz pesquisa

Wellington Damasceno, 26 anos, passou seus cinco anos de faculdade de Direito - de 2004 a 2008 - dividido entre a sala de aula e o chão de fábrica.

Garota de 21 anos vende rede social por US$ 100 milhões

Quando tinha 15 anos, Catherine Cook criou com seu irmão David, 16 anos, um anuário em versão digital, que resultaria na rede social MyYearbook.

Depois dos gadgets, China falsifica lojas da Apple

A China, uma das maiores economias do planeta, é muito conhecida por seus produtos falsos muito parecidos com os originais. Mas não é só o smartphone da Apple que a China falsifica: agora é vez das Apple Stores terem suas cópias também.

Google fecha Labs e dirige foco para produtos importantes

O Google anunciou nesta quarta-feira que vai abandonar o Google Labs, projeto que reúne produtos em fase inicial para que os usuários testem novas ferramentas criadas pelos engenheiros da empresa. Em seu blog oficial, o Google afirma que o encerramento do Labs faz parte da estratégia da companhia de priorizar esforços em produtos realmente importantes.

Boom brasileiro opõe classes médias tradicional e emergente, diz 'FT'

O sucesso das políticas do governo brasileiro para tirar milhões de pessoas da pobreza na última década vem provocando a criação de dois tipos opostos de classe média, afirma reportagem publicada nesta quinta-feira pelo diário econômico britânico "Financial Times".

Chevrolet tem melhor semestre em cem anos

Com 2,35 milhões de veículos vendidos de janeiro a junho deste ano, a Chevrolet está comemorando seu melhor semestre em cem anos de história. O número de unidades vendidas foi 14 por cento maior do que no mesmo período de 2010.

JAC lidera entre as montadoras chinesas no Brasil

A JAC Motors chegou ao Brasil em 2010, mas só iniciou suas operações em 18 de março deste ano. Em apenas quatro meses de atuação no mercado brasileiro, mostrou uma trajetória meteórica. Em abril, a empresa conquistou a segunda colocação no ranking entre marcas importadas no País (não inclui veículos vindos do Mercosul e do México), ficando atrás apenas da coreana Kia Motors, líder do segmento, posição que é mantida até hoje - no segundo mês de vendas, comercializou um volume de 2.095 veículos, desbancando 30 outras marcas estrangeiras filiadas à Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva).

Cruze puxa venda recorde da Chevrolet nos EUA

Depois de superar a crise financeira que quase levou a empresa à falência entre 2008 e 2009, a Chevrolet anunciou que atingiu a marca de 2,35 milhões de carros vendidos em 120 países durante o primeiro semestre de 2011.

Miguel Bemfica comandará criação global de Nestlé

Profissional brasileiro que está deixando a direção executiva de criação da JWT Madrid acaba de ser contratado pela McCann Erickson

Philips promove concorrência de £300 mi

As agências titulares DDB e Carat estão sendo abordadas a respeito de uma revisão iminente

Preços confirmam Master, Lew´Lara e Giacometti no BB

Abertura das propostas comerciais nesta quarta-feira, dia 20, mantém a ordem de classificação da etapa técnica da licitação de R$ 420 milhões do Banco do Brasil

WPP Digital prevê mobile marketing forte no Brasil

Mark Read, CEO da WPP Digital que concluiu as aquisições da Fbiz e da Gringo, diz que a disciplina será em breve mais importante que redes sociais no mercado brasileiro

Nova RAM 2500 chega ao Brasil este ano

 

Picape vai contar com motor 6.7 diesel de 310 cv

McDonald’s terá maior restaurante da marca durante as próximas Olimpíadas

Loja terá dois andares e três mil metros quadrados, desbancando todas as 32 mil unidades da rede no mundo

Locação mais cara que em Londres


Não só o preço dos imóveis em São Paulo está caro como também as locações. Segundo levantamento da Colliers, São Paulo ocupa a quarta colocação do ranking dos maiores valores médios de locação de galpões, ultrapassando até mercados inflacionados como o de Londres.

A criatividade no consumo colaborativo e nós, consumidores

Há muitos anos o consumo tornou-se um imenso e complexo campo de observação e estudos. No entanto, definir a palavra consumo é um desafio cada vez maior em que tudo é consumível e consumido. Mais difícil ainda é prever o que acontecerá ao que conhecemos hoje como consumo de bens materiais e imateriais.

Jornais a menos de R$ 1 impulsionam o meio no Brasil

O meio Jornal apresentou crescimento médio de 4,2% na circulação no Brasil, comparando o primeiro semestre de 2011 e o mesmo período do ano passado. A constatação é do Instituto Verificador de Circulação (IVC), órgão responsável pela auditoria de jornais e revistas no País.

Agência Fresh Green só trabalha com mídias sustentáveis

A Fresh Green Ads é uma agência de mídia que tem como proposta oferecer opções sustentáveis aos clientes para gerar consciência ambiental. O impacto das marcas é baseado no uso apenas de elementos naturais nas campanhas.

Hertz tem nova campanha publicitária

A Hertz Rent a Car estreia novo filme publicitário nos principais canais de TV paga do país.

Sony divulga TV em terminais rodoviários

A marca Sony inicia campanha publicitária nos Terminais Rodoviários do Tietê (através de 20 painéis), Barra Funda (com 10 painéis) e Jabaquara (8 painéis), divulgando a sua linha Sony Internet TV – A TV Ilimitada. A veiculação acontece através da TR Mídia, empresa detentora da comercialização dos espaços publicitários nos 4 maiores Terminais Rodoviários do Brasil.

Mídias das agências ganham álbum de figurinhas

A ON LINE EDITORA anuncia mais uma edição do álbum de figurinhas dos profissionais de mídia das agências. São 50 páginas decoradas com capas e títulos das publicações da editora e 268 cromos coloridos que estampam fotos dos mídias de todo o País. 

Brasil sobe 21 posições em ranking global de inovação

O Brasil avançou 21 posições em um ranking de inovação com 125 países elaborado pela Confederação da Indústria da Índia em parceria com o instituto de administração europeu Insead e com a World Intellectual Property Organization (Wipo), agência especializada das Nações Unidas. De 2010 para 2011, o país saltou da 68ª posição para a 47ª.