segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
Marca brasileira usa futebol argentino como vitrine
Além de estimular o crescimento econômico e gerar empregos no país vizinho, o capital exportado pelo Brasil passou a integrar o cotidiano dos argentinos.
Carrefour estuda divisão em três unidades, diz "Le Figaro"
Ibope aponta agências que mais compraram mídia
Acima do crescimento médio de 19% em 2010, destaque para Euro RSCG, Z+, Artplan e WMcCann.
Estão sendo feitos os últimos cálculos antes de o Ibope Monitor divulgar, nos próximos dias, os seus rankings oficiais relativos ao investimento publicitário na mídia brasileira em 2010. Pelos cálculos preliminares do instituto, houve alta de 19% na comparação com 2009, um ótimo resultado que supera os crescimentos registrados nos anos anteriores: 7% em 2009 e 12% em 2008.
Sete agências disputam conta da Prefeitura de Porto Alegre
Martins + Andrade, GlobalComm, Publivar.On, PPG, SLM, Pública e DeBritto vão para a segunda fase da concorrência.
Sete agências disputam a concorrência promovida pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre. A análise das propostas técnicas terminou com a Martins + Andrade em primeiro, com 74,5 pontos, seguida por GlobalComm (64,34) e Publivar.On (61,5).
Jornal O Estado do Paraná deixará de circular em 10 dias
Uma dos principais jornais diários da imprensa paranaense, O Estado do Paraná, está em contagem regressiva para o fim da versão impressa. De acordo com Paulo Pimentel, empresário e dono do grupo, a extinção de O Estado do Paraná no papel deve ocorrer em cerca de 10 dias, meses antes de completar sua sexta década de história.
CNA investe R$ 15 milhões em mídia
A CNA está investindo R$ 15 milhões em sua nova campanha publicitária, acompanhando o forte movimento das redes de ensino de idiomas na mídia neste início de 2011. A empresa estará presente nacionalmente em canais de TV aberto, bem como em ações de merchandising no Big Brother Brasil e no Caldeirão do Huck, da Rede Globo; em programetes de 15” em emissoras como MTV e Nickelodeon; e em intervenções urbanas, bem como realizará ações de guerrilha e distribuição de material como flyers, cartazes e tablóides.
Lucro da Honda cai quase 40% por iene e vendas menores
A montadora japonesa Honda anunciou nesta segunda-feira um lucro líquido de 81,1 bilhões de ienes (cerca de US$ 989 milhões) no quarto trimestre de 2010. O resultado é cerca de 40% menor que o verificado no mesmo período de 2009, e foi afetado pela valorização da moeda japonesa e vendas menores no país de origem.Segundo a companhia, foram vendidos 855 mil carros da marca no mundo inteiro entre outubro e dezembro do ano passado - uma queda de 6,5% em relação o registrado no mesmo período do ano anterior. No Japão, as vendas caíram de 177 mil para 118 mil, enquanto nos Estados Unidos houve alta de 344 mil para 364 mil.A Honda espera atingir cerca de US$ 108,5 bilhões em vendas no ano fiscal que se encerra em março, valor superior aos US$ 105 bilhões atingidos um ano antes. O lucro para o ano fiscal deve ficar em torno de US$ 6,2 bilhões, de acordo com previsões da própria montadora.
Talent conquista a conta da Sara Lee
Marcas Pilão, Caboclo e Café do Ponto estavam na carteira de clientes da AlmapBBDO.
Dona de marcas como Pilão, Caboclo e Café do Ponto, a operação brasileira da Sara Lee decide trocar de agência, buscando alguém que "tivesse maior proximidade e pensasse o negócio em 360º", conforme aponta Ricardo Chueiri de Souza, seu diretor de marketing.SBT concentra sua conta na Publicis
Desde 2009 o atendimento à emissora era dividido com a Talent.
O SBT resolveu concentrar na Publicis a sua conta publicitária, antes dividida com a Talent. A Publicis atende a emissora desde agosto de 2009 e nos últimos meses, vinha cuidando das campanhas voltadas à audiência e de ações internacionais, enquanto a Talent, que tinha a conta desde maio de 2009, desenvolvia as peças dirigidas ao trade e as campanhas institucionais.
Internet brasileira rompe a barreira do bilhão
Meio teve o maior índice de crescimento em termos de faturamento publicitário em 2010.
A internet brasileira ultrapassou a marca do R$ 1 bilhão de faturamento publicitário no ano passado. Fechados os números do Projeto Inter-Meios relativos aos meses de janeiro a novembro de 2010, o meio arrecadou R$ 1,06 bilhão com venda de publicidade, valor 28,1% maior que o registrado em igual período do ano anterior. Esse percentual é o maior entre as mídias auditadas pelo projeto, seguido pelo da TV por assinatura (24,6%), que faturou R$ 905 milhões.
Celta 2012 é flagrado em autorizada do MT
O ano de 2011 mal começou, mas a General Motors do Brasil lança, já na próxima semana, a linha 2012 do hatch Celta e do sedã Prisma, fabricados em Gravataí (RS). Segundo a empresa, o modelo traz melhorias importantes, seguindo sugestões dadas pelos próprios clientes, que se unem a qualidades como melhor motor, resistência, confiabilidade e baixo nível de desvalorização.
Escola americana exige alunos com iPad
Escola está preocupada com a quantidade de livros que alunos precisam carregar diariamente na mochila.
São Paulo – Uma escola privada dos Estados Unidos fez um pedido diferente na lista de material escolar deste ano: a compra de um iPad. O pedido, porém, não foi à toa. A Web School of Knoxville, que fica no estado do Tennessee, identificou que seus alunos carregam muitos livros no dia a dia. Em alguns casos, o peso da mochila chega quase aos 20 quilos, prejudicando o desenvolvimento e a saúde dos alunos.
Alugueis de escritórios na China e Brasil subirão em 2011
Cada vez mais investidores globais procuram oportunidades de crescimento nestes dois mercados emergentes.
Londres - Alugueis de escritórios de primeira linha em importantes cidades chinesas e brasileiras continuarão em forte crescimento em 2011, de acordo com uma pesquisa, levando investidores globais a procurarem oportunidades nestes mercados emergentes.
Assinar:
Postagens (Atom)