sexta-feira, 17 de junho de 2011

Nova saga de Harry Potter é disputada pelas marcas

Kellogg's, LG e Audi estão entre as marcas que aproveitarão a oportunidade de anunciar seus diferenciais durante a semana de abertura do último filme de Harry Potter, com lançamento previsto para 15 de julho.

“Leilão impossível” da Coca-Cola Zero é filmado em Abu Dhabi

A Coca Cola Zero está colocando no ar o filme da segunda parte do “Leilão Impossível”, rodado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, com criação da JWT e produção da Volcano Hotmind.

Mazda anuncia novas fábricas no México para exportar para o Brasil

A japonesa Mazda Motor anunciou, nesta sexta-feira (17), que vai construir duas fábricas no México para a produção de motores e carros compactos.

Lanchonete anuncia 1ª franquia no Brasil e quer chegar a 200

A rede Quiznos anunciou nesta semana que abrirá sua primeira franquia no Brasil ainda em 2011 e que pretende chegar a 200 unidades no País. Até o final do ano, mais seis lanchonetes estão previstas como parte da iniciativa da empresa de se expandir internacionalmente.

Ata do Copom sinaliza mais aumento de juros; saiba quais os melhores investimentos

O Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central divulgou nesta quinta-feira a ata da última reunião, quando os diretores decidiram por aumentar a Selic (taxa básica de juro) em 0,25 ponto percentual (p.p.), para 12,25% ao ano.

Ford enfrenta JAC reduzindo preços

No último balanço mensal da Abeiva - Associação Brasileira dos Importadores de Veículos, o presidente da JAC, Sérgio Habib, afirmou que a Ford estava dando desconto em alguns dos seus carros apenas em cidades onde a JAC tem concessionária, mostrando claramente que era uma estratégia para enfrentar a marca chinesa. Habib ainda disse:

Kia cresceu 18,7% no mundo em maio

A Kia vendeu em maio, 207.839 veículos no mundo, o que significa um aumento de 18,7% em relação ao mesmo mês de 2010.

Venda diária é a segunda pior do ano

O mês de junho não está tendo um bom desempenho de vendas como nos meses anteriores. As vendas de carros e comerciais leves na primeira quinzena estão num ritmo fraco. Foram vendidos até ontem 12.875 carros e comerciais leves por dia, contra 13.662 em maio e 14.337 em abril.

Sauer cria campanha para Reabilitação

Com a proposta de mostrar o lado feliz das pessoas que convivem com algum tipo de deficiência e mobilidade reduzida, a Sauer Comunicação criou toda a campanha de mídia e identidade visual da Reabilitação Feira e Fórum. O evento movimentará o Palácio de Convenções do Anhembi de 15 a 17 de agosto e contará com as principais novidades do setor.

Comfort Concentrado lança campanha

Para a divulgação do novo Comfort Concentrado com microcápsulas de perfume, a marca traz a Família Comfees, formada pelo casal ‘Mami e Papi’, pelos irmãos gêmeos Pedrinho, Paulinho e pela irmã mais velha Liz. Toda a família, cuja criação é assinada pela agência Ogilvy, é apresentada ao público nos filmes Romantic Dad e The Move, veiculados em TV aberta e em formatos de 30” e 15”, respectivamente. 

Brasil Cacau adoça a briga por chocolates

Empresa baixa preços e investe R$ 17,5 milhões para tornar a sua marca mais conhecida

Campos do Jordão tem aluguel para julho a partir de R$ 100 por dia

Quem pretende passar as férias de julho na cidade mais alta do país --a 1.628 metros, em média, do nível do mar-- não só encontra uma boa oferta de casas e apartamentos para locação como também preços que se mantiveram no patamar dos do inverno passado. 

China já investiu no Brasil quase 80% do total do ano passado

De janeiro a maio, chineses anunciaram investimentos de US$ 14 bilhões no país

Nestlé fecha parceria com Walmart para vender Kit Kat

O produto só será encontrado nas prateleiras do Walmart e Sam's Club; na região Sul produto será vendido também em outros pontos de venda

Mars coloca M&M’s na pipoca do Cinemark

A Mars dá continuidade à parceria com a Cinemark, iniciada em 2007, para oferecer uma novidade aos consumidores. Até o fim de julho, as bombonieres da rede de cinemas terão a opção da combinação de pipoca com M&M’s Chocolate ao Leite. O lançamento do produto aproveita o perído de férias, que costuma ser de grande movimentação nos cinemas.

Curso de Gestão de Marketing será realizado em SP

A cidade de São Paulo receberá nos dias 19 e 30 de julho o Curso de Gestão de Marketing de Relacionamento, promovido pela Miyashita Consulting. A iniciativa pretende orientar profissionais para ampliar sua visão sobre a gestão de clientes, a comunicação dirigida e complementar seu aprendizado.

Johnson & Johnson leva peça infantil a São Paulo

Band-Aid e Listerine realizam ações nas apresentações de “Peixonauta, a Peça – Da TV para o Teatro”

Airis lança GPS Ayrton Senna


A Airis lança esta semana o GPS Ayrton Senna. O aparelho é uma homenagem da marca ao piloto de Fórmula 1 e será  vendido em edição limitada no Brasil. O produto possui tela de cinco polegadas, sistema operacional Android e conexão Wi-Fi, que permite aos motoristas acessaram as redes sociais, ler e-mails e informações sobre atividades culturais em teatros e cinemas.

Tam Viagens e Caixa firmam acordo para franquias


 
A Tam Viagens e a Caixa Econômica Federal firmaram convênio com o objetivo de oferecer linhas de crédito e financiamento aos franqueados da rede de lojas da unidade de turismo. 

BR Properties deve captar até R$ 840,6 milhões em oferta


A BR Properties informou nesta sexta-feira (17/6) que realizará oferta pública primária de 35 mil de ações. 

The Guardian passa a priorizar o digital

O jornal britânico “The Guardian” vai dar mais prioridade para o online do que para o impresso. Segundo a Folha, o presidente Andrew Miler vai destinar as verbas que eram do papel para o site.

Mercedes-Benz divulga tecnologia sustentável


A Mercedes-Benz lançou a tecnologia BlueTec5 para motores a diesel para atender à nova legislação de redução de emissão de poluentes na atmosfera (PROCONVE-P7). A novidade estará disponível em todos os caminhões e ônibus da marca produzidos a partir de 1º de janeiro de 2012.

Congresso discute proibição da publicidade infantil

 
O Projeto de Lei 5921/01, que proibe a publicidade infantil no Brasil, é novamente discutido no Congresso Nacional.

São Paulo recebe maior evento de mídias sociais do mundo

No próximo dia 30 de junho, a cidade de São Paulo novamente fará parte do maior evento de mídias sociais do mundo, o Social Media Day, que ocorrerá em mais de 1.200 cidades espalhadas por 93 países. O evento foi criado em 2010 pelo blog norte-americano Mashable. E a edição 2011 será Teatro Gazeta, com entrada gratuita.

Vivo vence Claro em disputa por slogan

“A maior cobertura 3G de Minas”. Esse era o slogan usado tanto pela Vivo como pela Claro para estampar os outdoors e os jornais mineiros. 

Coca-Cora Zero estreia 2ª fase do "leilão impossível"

Chega ao ar a segunda parte do Leilão Impossível Coca-Cola Zero, filmada em Abu Dhabi. O vencedor Rodolfo e seu amigo aproveitaram o autódromo de Fórmula 1 YasMarina Circuit, correndo em um carro da liga personalizado com a marca Coca Cola Zero.