terça-feira, 10 de julho de 2012

Perspectivas da publicidade e da inovação



Nos dias de hoje, é notório que somos constantemente bombardeados por uma quantidade infinita de campanhas publicitárias e anúncios, seja de vestuário, automóveis, alimentação, bens ou serviços, entre outros.

Forte alta dos preços força ajuste no setor imobiliário


Incorporadoras sentem dificuldades em oferecer produtos que caibam no bolso do consumidor; lançamentos devem cair 30% neste ano

Brindes devem girar R$ 5,5 bi em 2012



Maior feira do segmento, Promo Bríndice começa nesta terça-feira 10, em São Paulo

P&G monta megaexposição olímpica em PDV

Criação é da New Style; marca também lança competição

Chuteira da Nike tem de mamona a garrafa pet


Companhia afirma que o modelo GS é o calçado mais ecologicamente correto já lançado com a sua marca

Parfaire Cosméticos e Perfumaria inicia operações

Campanha de lançamento da marca foi criada pela Portal Publicidade

As 50 personalidades criativas mais influentes


A Creativity lança seu ranking anual de 50 personalidades criativas mais influentes. A oitava edição da lista traz, entre os eleitos, os sócios da Espalhe Marketing de Guerrilha, os únicos que representam o Brasil em meio a feras como Jonathan Mildenhall (Coca-Cola), Rei Inamoto (AKQA) e Nick Law (R/GA). Os brasileiros entraram para uma categoria que a revista nomeou como “New Era Marketers”. Na mesma classificação estão executivos de marketing de empresas como GE, American Express, JC Penney, Lego e Coca-Cola, além do Google Creative Lab.

Publicidade direcionada na web deve ser dificultada



Sites como Google e Facebook não terão mais permissão para explorar dados de navegação dos internautas brasileiros para ajudarem seus anunciantes. Não sem antes pedirem uma autorização explícita dos usuários, de acordo com noticiado pela Folha de S.Paulo.

DM9DDB cria para Consul

Filme divulga linha de climatizadores da marca

Gafisa reduz lançamentos e vendas no 2º trimestre



     Lançamentos no primeiro semestre representaram 34% do ponto médio das metas da empresa.

Estadão divulga versão digital

WMcCann cria campanha para promover assinaturas virtuais

Anunciantes no Facebook não estão em busca de fãs



Apesar de as marcas presentes no Facebook criarem inúmeras campanhas com o objetivo de conseguir likes e aumentar a base de fãs na rede social, a meta principal não é esta. Elas querem é reconhecimento.

Governo propõe zerar tributos do etanol



 O governo Dilma tomará um conjunto de medidas para estimular a produção de etanol no país e, assim, ajudar a Petrobras a tentar resolver seu problema de caixa.

Axe lança campanha “Problemas”

Estratégia tem como objetivo diferenciar produtos para o corpo da marca

Produtos da Apple não são sustentáveis



A Apple não é mais considerada uma marca sustentável. De acordo com informações do Wall Street Journal, a empresa entrou com um pedido no final do mês passado para que a EPEAT, grupo de avalia os padrões de sustentabilidade, retirasse todos os selos verdes de seus 39 produtos.

Itaú Unibanco anuncia joint-venture com Banco BMG


A joint-venture será estruturada como um novo negócio, chamado Banco Itaú BMG Consignado

Finais mobilizam anunciantes no futebol

Semana de decisões ganha reforço em trabalhos pontuais

Novo Ford Ka vai ter visual mais moderno e poderá ganhar novos motores



A nova geração do Ford Ka vai ganhar visual mais moderno e, provavelmente, novas motorizações. O modelo, que passa a ser um produto global, poderá utilizar um novo propulsor de 1.0 litro e tres cilindros, fabricado aqui mesmo no Brasil, além de um segundo motor, inédito também, de 1.5 litro e quatro cilindros.

Vichy ganha nova identidade visual


Marca francesa de cosméticos foca no pioneirismo e na inovação de tecnologias para criar novas embalagens e produtos. Portfólio deve passar por mudanças até 2013

Ford lança pré-venda do novo EcoSport, mas não divulga preço


Cliente terá de pagar um sinal de R$ 5 mil para fazer a reserva. Montadora confirma motor SIgma 1.6 nas versões de entrada e FreeStyle.

Lançamentos da PDG despencam 80% no segundo trimestre


Incorporadora reduz pela metade as metas de lançamento para este ano

Transportes podem enfrentar problemas de direitos humanos



Bill Ford, presidente da Ford, acha que a mobilidade precisa ser repensada para o mundo evitar o “engarrafamento global”.

Rolls-Royce cria motor a jato construído totalmente com Lego



Empresa apresentou estrutura na Inglaterra, na Zona de Inovação da Feira Internacional de Aeronáutica de Farnborough, que incentiva jovens a seguirem carreira em ciência, tecnologia, engenharia e matemática

Kawasaki Ninja ZX-10R ganha nova versão preta e branca nos EUA


Como novidade, esportiva traz amortecedor de direção eletrônico. Moto possui motor de 200,1 cavalos de potência máxima.

Venda de carros importados tem queda de 21,6% no 1º semestre


No mês de junho, foram comercializadas 11,2 mil unidades, número 9,6% menor do que o de maio

JAC Motors oferece J5 com super-redução de preço



Há quatro meses no mercado nacional, o sedã médio J5, da JAC Motors, ainda não alcançou o volume de vendas esperado. Por isso, a marca chinesa já reduziu os preços praticados para o modelo. Sem alarde, ele ficou R$ 3 mil mais em conta, como consta no site oficial da empresa no País.

Devo vender meu imóvel para diversificar?


Dono de imóvel comercial milionário depende de aluguéis para viver e quer saber se deve aceitar oferta de venda

Rei do Mate lança chá orgânico em sachê


Marca disponibiliza produtos em pontos de venda para que cliente possa preparar suas bebidas preferidas em casa. Novas bebidas também podem ser consumidas nas lojas da rede

Honda lança nova Falcon 400 com injeção eletrônica por R$ 18.900



Moto retorna ao Brasil, em agosto, após três anos fora do mercado. Fabricante também renovou a NXR 150 Bros, que chega em setembro.

Pepsi lança sabores excêntricos no Japão


Companhia lançou o “melancia salgada”, “Pepsi branca com iogurte” e “morango pink” para atender o gosto dos consumidores japoneses

Os sete pecados capitais das marcas no universo do entretenimento


Pesquisa desenvolvida pela Firefly Millward Brown aponta vícios e erros das empresas na hora de realizar ações de ativação que levem informação e divertimento

Volkswagen obtém R$ 342 milhões do BNDES para carros




Entre projetos contemplados está modelo que será o mais barato da marca. Ele será baseado no Up!, que foi lançado na Europa no ano passado.