segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
Preço do metro quadrado mais caro de SP é três vezes maior que o do mais barato
SÃO PAULO - Com preço 258,8% maior que o do bairro mais barato de São Paulo, a região do Ibirapuera/Vila Nova Conceição, localizada na zona sul da cidade de São Paulo, tem o metro quadrado mais valorizado do município em novembro, segundo revela o índice Fipezap, elaborado pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisa Econômica) e pela Zap Imóveis.
Marcas, preços e Platão
Qual é a relação entre preço, marca e o mito da caverna de Platão? Por que os mesmos chinelos Havaianas na Europa podem custar 20 vezes mais do que custam no Brasil? Por que a Volkswagen na Costa Rica tem um posicionamento de mercado Premium? Por que os uísques Teachers e RedLabel na Espanha têm o mesmo preço e no Brasil o primeiro é 30% mais barato que o segundo? Porque a marca Tommy Hilfiger nos EUA é uma das marcas prediletas dos negros e latinos (minorias), enquanto que no Brasil é majoritariamente consumida por um público de classe A?
Mercado brasileiro de carros muda e pressiona fabricantes nacionais
O mercado brasileiro de veículos atravessa um momento de desaceleração no crescimento, mas nem por isso tem deixado de atrair interesse de novos grupos, o que exercerá pressão ainda maior sobre fabricantes estabelecidas há décadas no país.
Fecap lança pós-graduação em Gestão da Comunicação Organizacional
A Fecap (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado) está com as inscrições abertas para o curso de pós-graduação em Gestão da Comunicação Organizacional. O programa do curso capacita o executivo de mercado a agregar valor ao negócio, por meio do processo comunicacional. Habilita o profissional em técnicas de gestão intangíveis de comunicação e no desempenho da especialidade de Comunicação Organizacional.
Scania estende para os ônibus sua nova linha de motores
Depois de apresentar na Fenatran a sua linha 2012 de caminhões, a Scania mostrou as modificações realizadas em seus ônibus para se adaptar às normas de emissão do Proconve P7, que começam a valer em janeiro de 2012. O destaque vai para a nova gama de motores da plataforma mundial da marca sueca, que pertence ao Grupo Volkswagen. De quebra, fez pequenas alterações no seu chassi de ônibus com motor dianteiro para conseguir mais espaço no segmento mais competitivo e lucrativo do mercado nacional.
Escala conquista Colcci, Coca-Cola Clothing e Technos
A Escala conquista três novas contas: a da Technos (relógios), Colcci e Coca-Cola Clothing, duas marcas pertencentes ao grupo AMC Têxtil.
BB entra forte no mercado imobiliário e financia mais de R$ 7 bilhões no ano
Embora setor tenha perdido o ritmo em 2010, vice-presidente de Cartões e Novos Negócios diz que atuação do banco segue a passos largos
Atividade do comércio cresce puxada por veículos, aponta Serasa
A atividade do comércio no país cresceu 1,5% em novembro ante outubro, já descontadas as influências sazonais de acordo com o indicador da Serasa Experian divulgado nesta segunda-feira.
Imóveis têm a menor alta em 15 meses
Preço do metro quadrado nas principais capitais brasileiras avançou 1,4% em novembro, segundo o índice FipeZAP
Mercedes e Ducati mostram fruto de parceria em Bolonha
SLK 55 AMG e Streetfighter 848 ganharam cor especial amarela. Trabalho conjunto começou em novembro do ano passado.
O mundo virtual vai invadir sua sala
Sem efeitos especiais, pós-produção ou cortes, comercial de PlayStation Store utiliza projeção mapeada e traz universo dos filmes para sua casa
Para se informar, jovens vão à internet
TV é somente a quinta colocada na lista das mídias que eles acessarem para saber os acontecimentos mais importantes
Natura busca parceiros para crescer nos EUA, Inglaterra e Rússia
Em entrevista ao jornal Financial Times, Alessandro Carlucci, presidente da companhia, afirmou que a estratégia faz parte do novo plano de expansão da Natura
Como a Geração Y atua no mercado de trabalho?
Fernando Mantovani, da Robert Half Brasil, e Sérgio Santos, professor da ESPM, debatem na TV Mundo do Marketing a trajetória profissional desses jovens e a juniorização nas empresas
Venda do iPhone 4S começa no dia 16
Vivo, Tim, Oi e Claro iniciam o pré-cadastro de consumidores interessados na compra do novo smartphone da Apple. Produto poderá ser encontrado custando entre R$ 949,00 e R$ 1.799,00
Compras coletivas vivem momento de transição no Brasil
Empresas do setor devem investir no atendimento e em ofertas personalizadas para conquistar os milhões de consumidores ávidos por comprar produtos e serviços com descontos
Assinar:
Postagens (Atom)