segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Conar é melhor caminho para reclamações de empresas

O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) costuma aparecer no "olho do furacão" quando surge alguma polêmica envolvendo campanhas, como nos inúmeros casos da Nissan e, mais recentemente, da Hope. Mas, segundo levantamento da Folha de S.Paulo, é na briga entre empresas que está concentrada boa parte do trabalho do órgão.

A Renault lança o Duster, de origem romena

Fabricado na plataforma alongada do Logan, o carro tem boa relação custo-benefício e briga com Ecosport 

Campanha relembra tricampeonato de Senna

O feito histórico de Ayrton Senna, a conquista do tricampeonato mundial de Fórmula 1, completa 20 anos neste mês e a celebração começa agora. A campanha “SennaTRI 20 Anos – Uma conquista inspira outra” foi lançada na internet e também nos circuitos.

Os novos porteiros da notícia

Depois de muita gente, inclusive eu, anunciar o fim da função jornalística chamada pelos norte-americanos de gatekeeper (em português, porteiro), tornam-se cada vez mais fortes os indícios de que o cargo simplesmente trocou de dono. Deixou de ser parte da hierarquia jornalística para transformar-se numa atividade exercida por programas eletrônicos que movem sites como a rede social Facebook e o site de buscas Google.

Grey cria campanha para Scoth-Brite Multiuso

A 3M do Brasil lançou nova campanha em TV aberta para as esponjas de limpeza Scotch-Brite Multiuso. Com uma linguagem simples, o filme criado pela Grey reforça a mensagem de que a esponja é a mais econômica porque dura mais. A campanha será veiculada nacionalmente até o dia 15 de dezembro, no horário nobre dos canais Globo, Record e SBT.

Sony quer vida e obra de Jobs no cinema

A Sony Pictures quer eternizar a história de Steve Jobs e levá-la às telas do cinema. A negociação já está em curso com o autor da biografia de Jobs, Walter Isaacson, e a editora responsável pelo livro que será vendido a partir de 24 de outubro.

Imaginarium investe nas redes sociais

A novidade da vez é uma plataforma Storytelling ativada no facebook e por QR Code nas lojas

Internet e IPI devem puxar expansão em 2012

Companhias especializadas em construção residencial e publicidade on-line ampliaram aportes e apostam no próximo ano

Jobs é a pessoa mais importante do design dos últimos 30 anos

Apesar de não ser sua profissão, é possível afirmar que Steve Jobs é a pessoa mais importante para o design dos últimos trinta anos. Ao longo de sua trajetória, ele modificou definitivamente suas principais áreas de atuação.

Juros recuam para menor patamar da série histórica; veja taxas

As taxas de juros das operações de crédito voltaram a cair em setembro, de acordo com a pesquisa da Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade) divulgada nesta segunda-feira.

Dia das Crianças movimenta lançamentos e ações promocionais

O Dia das Crianças é considerado um termômetro para as vendas do Natal e a segunda data mais significativa para o mercado de brinquedos. Segundo a previsão da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), o varejo deve apresentar um crescimento de 7%, um pouco inferior ao registrado em 2010, quando o resultado alcançado foi uma expansão de 8,5%.

MAN Latin America promove ação para ajudar Graacc

Montadora convida público a colaborar com a expansão de hospital da entidade

Site faz queima de estoque de imóveis

Quem acha inviável comprar um imóvel com os preços atualmente praticados no mercado ganhou uma opção para encaixar o sonho de consumo no bolso. Lançado há quatro meses, o site Promoimóveis promete vender casas, apartamentos ou salas comerciais com descontos de até 30%. Mágica? Longe disso. O site funciona como uma espécie de “outlet virtual” e vende imóveis que estão encalhados no estoque das incorporadoras há um ano ou mais.

BNDES veicula último filme da campanha “Faces do desenvolvimento”

Estratégia destaca linhas de atuação da instituição por meio de histórias reais

Fundação Gol de Letra anuncia parceria com Nissan Motor

Montadora apoia o projeto “Gol de letrinhas”, desenvolvido no bairro do Caju, no Rio de Janeiro

Varejo busca formas de inovação para competir com a internet

Especialistas destacam a necessidade de tornar o ponto de venda mais atrativo

Taxa sobre filmes importados tem aumento de 138%

Condecine para estrangeiros passa para R$ 200 mil; produtoras brasileiras vêem mudança com otimismo

Johnnie Walker envia mensagem para o Brasil

Campanha criada pela Neogama/BBH é a primeira focada em apenas um país

HuffPost forma parceria com jornal Le Monde

Le Huffington Post combinará editoriais do jornal francês com reportagens, agregação de conteúdo e comentários do portal

Holding Clube adere ao crowdfunding

Playbook é a nova empresa do grupo que entra para o mercado de entretenimento

Primeiras impressões: Honda CB 1000R

A Honda CB 1000R, um dos lançamentos mais aguardados do ano, acaba de chegar ao mercado brasileiro. A marca japonesa apresentou a naked na 11ª edição do Salão Duas Rodas, que ocorreu na semana passada, em São Paulo, e começa a vender a motocicleta neste mês com preço sugerido partindo de R$ 37,8 mil. Apesar de não levar em seu nome o emblema Hornet, presente na CB 600F, a CB 1000R segue as mesmas linhas visuais e chega para completar esta família, que já possuía no Brasil a CB 300R e a Hornet.

JAC Motors anuncia projeto para instalação de fábrica na Bahia

O Grupo SHC, representante dos negócios da JAC Motors do Brasil, anunciou que irá protocolar nesta sexta-feira (7), no Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, em Brasília, plano detalhado do seu projeto para a implantação de uma fábrica de automóveis da marca no Brasil, com previsão para ficar pronta em 2014. Com capacidade para produzir 100 mil unidades anuais em dois turnos, a montadora prevê que fábrica irá criar 3,5 mil novos empregos diretos. Ela seria instalada no Polo de Camaçari, na Bahia.

Ad Age: e se a Ab InBev comprasse a SABMiller?

Em caso de fusão, cervejarias teriam mais de 75% do mercado americano e seriam obrigadas a vender ativos 

Claro e Brahma são líderes de audiência e engajamento nas redes sociais

 

Pesquisa IndexSocial mensura a evolução das marcas no Facebook, Twitter e Youtube

Chineses se antecipam à Apple e já vendem "iPhone 5"

Embora o iPhone 5 ainda seja uma quimera - nesta semana a Apple apresentou o iPhone 4S -, supostos smartphones de última geração já são vendidos em lojas on-line da China por até 800 euros.

Dia das Crianças movimenta lançamentos e ações promocionais

 

Empresas colocam mais produtos no varejo e realizam atividades para aumentar as vendas

Dilma quer que emergentes debatam economias dos mais ricos

A presidente Dilma Rousseff voltou a pedir, durante sua viagem à Europa, que os países emergentes possam debater a situação econômica dos mais ricos no âmbito do G20, já que os problemas nas grandes economias podem ter consequências nas mais pobres.

Pepsi lança embalagem rosa contra o câncer de mama nos EUA

 

Ação no país também tem site com histórias de funcionárias que venceram a doença

Comissão europeia aprova compra do Skype pela Microsoft

A Microsoft obteve a aprovação da União Europeia nesta sexta-feira (7) para finalizar a compra do Skype, empresa de telefonia pela web. O gigante da área de sistemas operacionais anunciou a aquisição do Skype em maio e pagou US$ 8,5 bilhões ao grupo de investidores que detém o comando da companhia.

Duas Rodas cresce em relevância e anuncia recorde de público

Depois de seis dias de muitas novidades e atrações dentro e fora do Pavilhão de Exposições do Anhembi, a 11ª edição do Salão Duas Rodas, realizada do último dia 4 até este domingo (9), em São Paulo, superou a marca histórica dos 250 mil visitantes, segundo  balanço parcial divulgado pela organização do evento por volta de 15h -- o que consolida o salão motociclístico como o maior da América Latina.

VW amplia centro de Design brasileiro

A Volkswagen inaugurou na última sexta-feira (07/10) as novas instalações de seu centro de design, na fábrica de São Bernardo do Campo. O novo Design Center teve a área ampliada para 2.360 m², espaço que deverá abrigar todo o processo de criação de novos produtos da empresa no Brasil.