Operação brasileira chama atenção de lideranças globais e deve anunciar mais novidades até o fim do ano
A reformulação da operação da Grey no Brasil, tendo como primeiro
passo a fusão do escritório brasileiro da rede com o da 141 Soho Square,
no início do ano, formando a Grey141, não só continua em ritmo de
crescimento baseado em aquisições, como também vem chamando mais atenção
do comando internacional da operação, controlada pelo Grey Group e
pertecente ao WPP.
Depois de anunciar a integração da digital
Possible à agência, no começo deste mês de julho, chegou a vez de mais
uma agência especializada ter seus serviços agregados ao pool da
Grey141. A partir desta semana, a The Group, especializada em ativação,
eventos e marketing promocional, passa a ter sua equipe trabalhando no
escritório da agência, em joint-venture anunciada por Jim Heekin, ceo e
chairman global do Grey Group e da rede Grey.
O executivo veio ao Brasil na última semana para
sacramentar o negócio, que inicialmente não envolve troca de ações, e
acompanhar a evolução da Grey141, em sua primeira visita ao escritório
desde a fusão. “Assim como para a maioria das empresas globais
atualmente, o Brasil é um mercado prioritário para o Grey Group.
Enxergamos um grande potencial de crescimento por aqui e as mudanças que
estamos promovendo estão nos auxiliando a acelerar seu potencial e
fazê-la mais forte”, ressaltou Heekin.
O executivo destacou que, com a união da 141 e
da Possible, a operação da Grey no Brasil saiu da 37ª posição e deve
chegar à 16ª já no balanço do meio do ano. A meta é estar entre as dez
primeiras em um curto prazo. “Ainda somos pequenos perto do que podemos.
Precisamos estar no top 10, que é a meta do ceo da Grey141, Luiz
Kroeff, que está fazendo um ótimo trabalho no comando da agência. Isso
acontecerá dentro dos três pilares de crescimento: organicamente, com
novos negócios e com aquisições”, detalha o chairman global do Grey
Group. Segundo o executivo, os próximos planos de crescimento da Grey141
envolvem mais aquisições baseadas no digital e expansão das operações
além de São Paulo. “Estamos de olho em oportunidades, algumas no digital
— e especialmente em social media. Também devemos incrementar nossos
escritórios no Rio de Janeiro, onde procuramos um parceiro focado em
branding, e em Brasília. Esses acordos reforçam a possibilidade de
entrega de serviços digitais e comunicação 360º. Nossos clientes tem nos
mostrado que é mais fácil e efetivo para eles contarem com uma oferta
de serviços completamente integrada e estamos investindo nesse processo
de transformação”, completa.
Atualmente, o Brasil corresponde a 50% da
receita da Grey na América Latina, segundo Heekin, que pretende ter mais
novidades e um avanço veloz em crescimento até o fim de 2012. “Junto
com a operação dos Estados Unidos, onde somos muito fortes, e
Ásia-Pacífico, o Brasil contribuiu significativamente para nosso
crescimento global de aproximadamente 10% em 2011, que foi o melhor ano
de nossa história. E ao passar dois dias com a operação da Grey141, pude
ver um grupo de trabalho muito dinâmico e otimista. Isso me faz voltar
para Nova York tão otimista quanto eles, crendo que estarei novamente no
Brasil até o fim deste ano para garantir ou anunciar alguma nova
parceria”, finalizou.
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