Com 230 lojas instaladas em
81 cidades e 18 estados no Brasil — sendo 56 delas abertas em 2012 e
42, em 2011 — o Burger King volta à mídia para apresentar seu novo
sanduíche, o BK Picanha, principal lançamento da rede de fast food este
ano. Criada pela Ogilvy e inicialmente prevista para ter três meses de
duração, a campanha de divulgação da novidade adota o conceito “Carne de
verdade” e inclui filme veiculado em TV aberta e paga, além de spots,
mídia exterior, ações de ativação em shoppings centers e materiais para
internet e pontos de venda.
“O conceito ‘Carne de
verdade’ traduz bem a mensagem que queremos passar ao consumidor, que é a
de que o BK Picanha é um produto feito com carne de melhor qualidade e
extremamente saborosa. Não estamos oferecendo um sanduíche ‘sabor
picanha’, como vemos por aí”, explica Ariel Grankraut, diretor de
marketing do Burger King no Brasil.
Desenvolvido ao longo de um ano e feito 100% de
ingredientes nacionais, o BK Picanha é o primeiro hambúrguer de picanha
da rede no mundo e será comercializado exclusivamente no Brasil, até o
final de dezembro. “Podemos mantê-lo no cardápio, tudo depende da
resposta que obtivermos dos consumidores”, afirma Iuri Miranda, diretor
presidente da BK Brasil S.A., máster franqueada da Burger King Corp.
para o país e responsável pela gestão e pelo desenvolvimento da marca
Burger King localmente, inaugurada em São Paulo em 2004.
Em 2010, a Burger King Corp foi adquirida, por US$ 4
bilhões, pelo fundo 3G Capital, dos brasileiros Carlos Alberto Sicupira,
Jorge Paulo Lemann e Marcel Telles. Segundo Miranda, a rede tem planos
de expansão para os estados em que ainda não está presente e pretende,
até o final de 2016, abrir 900 novas unidades no país. “Estamos
extremamente entusiasmados e otimistas com o potencial de crescimento da
marca no Brasil e com o lançamento do BK Picanha. O produto atenderá em
cheio ao paladar do brasileiro, afinal, a picanha é uma paixão
nacional”, destaca Grankraut.
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