segunda-feira, 23 de julho de 2012

Giacometti assina nova campanha do BNDES



O BNDES volta à mídia com uma nova campanha institucional assinada pela equipe da Giacometti Comunicação / Rio de Janeiro. Com direção de criação de João Santos – criação dos filmes de João Santos e Marco Ferreira; peças gráficas criadas por Rodrigo Rosman, Alexei Potemkin, Mariana Moreira e Daniel Parreira –, a campanha institucional conta com anúncios para jornais e revistas; peças especiais para a internet; e dois filmes, alinhados ao conceito 360 graus.


Os filmes, principais peças da campanha, têm o objetivo de mostrar o quanto é tangível a presença do BNDES no cotidiano dos brasileiros. Embora seja um banco sem agências ou caixas eletrônicos, o BNDES está há 60 anos financiando projetos nacionais. 
Segundo João Santos, no cerne do conceito da campanha está a parceria e o envolvimento do cliente, que trouxe para as reuniões de briefing e planejamento o desafio de mostrar que o BNDES está muito presente na vida dos brasileiros – embora não tenha agências e caixas eletrônicos. “A principal sacada da criação foi transformar a essência da atuação do Banco, detectada e apresentada pelo cliente, em uma solução criativa; o valor da campanha está nessa criação a quatro mãos, com o envolvimento direto do cliente”, afirma Santos, acrescentando que os filmes expressam muito bem o conceito que permeia a campanha.




Assista ao vídeo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário