Giacometti assina nova campanha do BNDES
O BNDES volta à mídia com uma nova campanha institucional assinada pela equipe da Giacometti Comunicação
/ Rio de Janeiro. Com direção de criação de João Santos – criação dos
filmes de João Santos e Marco Ferreira; peças gráficas criadas por
Rodrigo Rosman, Alexei Potemkin, Mariana Moreira e Daniel Parreira –, a
campanha institucional conta com anúncios para jornais e revistas; peças
especiais para a internet; e dois filmes, alinhados ao conceito 360
graus.
Os filmes, principais peças da campanha, têm o objetivo de mostrar o
quanto é tangível a presença do BNDES no cotidiano dos brasileiros.
Embora seja um banco sem agências ou caixas eletrônicos, o BNDES está há
60 anos financiando projetos nacionais.
Segundo João Santos, no cerne do conceito da campanha está a parceria e
o envolvimento do cliente, que trouxe para as reuniões de briefing e planejamento
o desafio de mostrar que o BNDES está muito presente na vida dos
brasileiros – embora não tenha agências e caixas eletrônicos. “A
principal sacada da criação foi transformar a essência da atuação do
Banco, detectada e apresentada pelo cliente, em uma solução criativa; o
valor da campanha está nessa criação a quatro mãos, com o envolvimento
direto do cliente”, afirma Santos, acrescentando que os filmes expressam
muito bem o conceito que permeia a campanha.
Assista ao vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário