Governo faz campanha para incentivar o turismo
Londres também será “casa” do Brasil durante os
Jogos Olímpicos. O governo brasileiro, por meio do dos ministérios do
Esporte, das Relações Exteriores e do Turismo, da Embratur (Instituto
Brasileiro de Turismo) e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção
de Exportações e Investimentos), realiza uma campanha para incentivar o
turismo no país, tendo em especial a Copa do Mundo de 2014 e as
Olimpíadas de 2016 como mote.
A criação, que tem como slogan “Brasil, país de
grandes encontros”, levou em conta uma pesquisa realizada durante a Rio
+20 com estrangeiros, que elegeram o povo brasileiros como o melhor
atributo do país.
A capital da Inglaterra é o palco do lançamento
deste trabalho, veiculado majoritariamente fora do país, que será no dia
25. O trabalho engloba comerciais, anúncios para mídia impressa,
projeções de imagens no Rio Tâmisa e mesmo peças de mídia exterior nos
tradicionais ônibus de dois andares, além de táxis e outros veículos.
Outras ações envolvem ativação e estandes para
divulgar a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. 12 totens
estarão espalhados por Londres com vídeos e informações de cada uma das
cidades-sede. Acompanha a campanha ações online, com a criação de uma
“torcida digital” nas redes sociais, que serão palco também de games e
um “desafio” com o ícone brasileiro Neymar.
Com informações do Estado de S.Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário