Wolff Sports intermediou negociação entre o atleta e a Baruel, dona da marca
O jogador Neymar, do Santos, tem que demonstrar fôlego também fora dos campos para dar conta da quantidade de campanhas publicitárias que tem protagonizado. Agora, quem o contratou foi a Baruel, para estrelar as ações de comunicação da marca Tênis Pé.
A negociação com Neymar foi intermediada pela agência de marketing esportivo Wolff Sports, de Fábio Wolff e o contrato prevê a presença do jogador em filme publicitário, material de ponto de venda e em eventos da marca.
Daniel Tiraboschi, diretor comercial da Baruel, justifica a escalação do atleta para compor seu time de marketing: “Escolhemos o Neymar por ser um jogador jovem, talentoso e querido por todos os brasileiros. A adequação ao produto também se dá porque ele é dedicado aos pés, ou seja, um dos pés mais famosos do esporte passa a ser cuidado pelo Tênis Pé. É a união perfeita, já que associamos o esporte a um produto importante para a saúde e qualidade de vida”.
Já a Wolff destaca que Neymar foi citado na edição de junho da revista londrina “SportPro”, como um dos esportistas mais valorizados em marketing no mundo, ocupando o 17º lugar no ranking dos 50 melhores atletas para contratos publicitários de longa duração.
A primeira campanha com o atleta, desenvolvida pela Z+, será veiculada em julho, no período da Copa América. O mix de mídia incluirá filme, impresso, digital e “muito PDV”, segundo o diretor comercial da Baruel. Nos últimos quatro anos, a marca esteve presente na mídia, mas sem nenhuma celebridade, além da personagem “Sapo” (inspirado no clássico infantil “O sapo não lava o pé...”).
O orçamento de marketing da companhia este ano é 30% superior ao de 2010, cujo valor não foi divulgado. A empresa é dona também da linha Sanix, de produtos de limpeza, e das infantis Turma da Xuxinha e Snoopy.
Nenhum comentário:
Postar um comentário