terça-feira, 11 de setembro de 2012

Mattel lança Rede do Brincar no Brasil



Maior fabricante de brinquedos do mundo se prepara para ampliar programa que começa com a capacitação de 70 educadores e 6,5 mil crianças impactadas


Educadores participam de treinamento na sede da Mattel, em São Paulo
Um grupo de 70 profissionais treinados pela Mattel em São Paulo há cerca de três meses foi o primeiro a conhecer o pilar do programa, que transforma o brinquedo no veículo para fortalecer laços afetivos, vínculos emocionais, o desenvolvimento das competências e a imaginação da criança, uma espécie de preparação para os conhecimentos que serão recebidos ao longo de toda a vida do indivíduo. “Estimulamos ainda que os educadores reconheçam outras formas de brincar, que pode ser até uma cantiga de roda”, acrescenta Isabel Patrão, diretora de marketing da Mattel do Brasil.

Esses profissionais fazem parte das 20 Ongs, além da escola municipal EMEI 7 de Setembro, de São Paulo, que a partir dos próximo dia 21 de setembro ganharão brinquedotecas montadas pela Mattel. “Já contatamos um total de 150 Ongs e o próximo passo é instrumentalizar o programa para poder disseminá-lo para todo o País”, conta Isabel. Segundo ela, a previsão é impactar cerca de 6,5 mil crianças. 
Um grupo de 70 profissionais treinados pela Mattel em São Paulo há cerca de três meses foi o primeiro a conhecer o pilar do programa, que transforma o brinquedo no veículo para fortalecer laços afetivos, vínculos emocionais, o desenvolvimento das competências e a imaginação da criança, uma espécie de preparação para os conhecimentos que serão recebidos ao longo de toda a vida do indivíduo. “Estimulamos ainda que os educadores reconheçam outras formas de brincar, que pode ser até uma cantiga de roda”, acrescenta Isabel Patrão, diretora de marketing da Mattel do Brasil.
Esses profissionais fazem parte das 20 Ongs, além da escola municipal EMEI 7 de Setembro, de São Paulo, que a partir dos próximo dia 21 de setembro ganharão brinquedotecas montadas pela Mattel. “Já contatamos um total de 150 Ongs e o próximo passo é instrumentalizar o programa para poder disseminá-lo para todo o País”, conta Isabel. Segundo ela, a previsão é impactar cerca de 6,5 mil crianças. 
Esses profissionais fazem parte das 20 Ongs, além da escola municipal EMEI 7 de Setembro, de São Paulo, que a partir dos próximo dia 21 de setembro ganharão brinquedotecas montadas pela Mattel. “Já contatamos um total de 150 Ongs e o próximo passo é instrumentalizar o programa para poder disseminá-lo para todo o País”, conta Isabel. Segundo ela, a previsão é impactar cerca de 6,5 mil crianças. 
Fischer-Price, a linha da Mattel para a primeira-infância
+

Às vésperas do Dia das Crianças, comemorado desde 1924 no dia 12 de outubro, a maior empresa de brinquedos do mundo, a americana Mattel, lança no Brasil a Rede do Brincar, programa de responsabilidade social da companhia lançado nos Estados Unidos em 2011 e que chega por aqui com a missão de capacitar os educadores para aprimorar o aprendizado dos pequenos durante a primeira infância.
Fischer-Price, a linha da Mattel para a primeira-infância Crédito: Divulgação
Primeira infância
A estreia nacional do programa, criado em parceria com a Lynx, agência da Holding Clube voltada para negócios na área de responsabilidade social, ganha ainda a presença da principal especialista da Mattel em primeira-infância, Kathleen Alfano. Reconhecida como uma das maiores autoridades mundiais no assunto, Kathleen ministra uma palestra nesta terça-feira 11, na Revista Crescer, da Editora Globo, em São Paulo, sobre o brincar nas mais diferentes idades.
Outra iniciativa da Mattel é o retorno da sua campanha institucional, que reforça a importância do brincar junto aos pais e mostra ainda o investimento em pesquisa para a criação de cada um dos brinquedos, desde um chocalho da Fisher-Price até as bonecas Barbie e Polly, além dos carrinhos das marcas Hot Wheels e Max Steel. “Os brinquedos demoram, no mínimo, um ano para estarem prontos para serem comercializados”, estima Isabel. Hoje, a Mattel mantém um centro de pesquisa em East Aurora, nas redondezas de Nova York, consagrado como um dos maiores laboratórios sobre primeira infância do mundo.
Expansão
A linha Fischer-Price ganha cada vez mais espaço no portfolio da Mattel, que deve fechar o ano de 2012 com uma expansão de 11% no País, proveniente das vendas de seus brinquedos em mais de 25 mil pontos-de-venda. Criada em 1930 nos Estados Unidos, a marca Fischer-Price entrou para o mundo dos licenciamentos neste ano no Brasil e, em 2013, deve continuar orientando o crescimento da Mattel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário