Em 1974, o showman Evil Knievel tentou saltar pelo Snake River Canyon,
no estado norte-americano de Idaho, em uma espécie de minifoguete com
rodas. Conhecido por dezenas de saltos do gênero. Só que, imediatamente
após o salto, o paraquedas se abriu e o veículo se espatifou próximo à
beira do rio que havia embaixo.
Graças a outros shows que
também não deram certo, ele terminou a carreira com costelas
quebradas por 433 vezes. Knievel acabou morrendo em 2007, só que por
complicações causadas pela diabetes.
Como forma de prestar
tributo a Knievel, que é considerado um ícone pop das motocicletas nos
Estados Unidos, e para vender o modelo RS 5, de alto rendimento, a marca
Audi RS lança um experimento no qual se tenta recriar o famoso salto,
só que a partir de um destes modelo.
No vídeo abaixo, com três
minutos de duração, mostra-se a tentativa em vão de Knievel e mensagens
de otimismo. “A cada vez que eu me machucava, todos diziam que esse cara
estava com sorte de não ter morrido. E eles tinham razão. Mas eu quis
levantar e tentar de novo”.
O final do comercial, no entanto, não foi de agrado do blog AdRants. “É um comercial estúpido”, define. Você concorda?
Nenhum comentário:
Postar um comentário