Mais da metade dos consumidores do Brasil,
México, Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Venezuela usam primeiramente
os portais para darem início as compras
Entre as categorias mais procuradas no e-commerce latino, roupas e
acessórios ficaram em primeiro lugar, com índice de 43%. Produtos de
informática contam com um índice de 41% das buscas e, em terceiro lugar,
aparecem produtos ligados a música, filmes ou vídeos, com 36%. Em
seguida estão eletrodomésticos (35%), hardware de computador (33%),
ingressos de entretenimento (31%), férias e viagens (27%). Saúde e
cuidados de beleza junto com livros e revistas aparecem empatados, com
24%. As categorias de esporte e fitness são os menos buscados, com
índice de 15%.
De acordo com a comScore, os portais de e-commerce nacionais são os
mais preferidos na Argentina, Brasil e Chile, enquanto os consumidores
no México e Venezuela são mais propícios a escolherem sites
internacionais. Entre os países que mais gastaram no comércio
eletrônico, o destaque é para o Brasil e a Venezuela. O motivo que levam
os latino-americanos a comprarem pela internet, segundo o estudo, é a
conveniência. A principal barreira foi preocupações quanto a
privacidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário