Por R$ 70.190, a versão top de linha da nova geração do utilitário da Ford chega em setembro com motor 2.0 de 147 cv
O nome Titanium, associado às versões top de alguns dos principais
modelos da Ford, enfi m, estreou no EcoSport. E combinou com ele, não só
por agregar bons itens de conforto, mas também por reforçar a
identidade agressiva da segunda geração do SUV.
Entretanto, o Eco
Titanium, que começa a ser vendido em setembro com tração 4x2, é bem
mais caro que as outras versões: sai por R$ 70.190, valor R$ 7.700
superior ao da opção FreeStyle mais rebuscada.
Essa
diferença é justificada pela presença de componentes exclusivos, como
botão start-stop para dar a partida, grade cromada, sistema keyless (que
dispensa o uso de chave para abrir o veículo) e ar-condicionado
digital. Também são de série os bancos de couro, sensor de chuva, faróis
com acendimento automático, retrovisor eletrocrômico e o pacote de
airbags laterais.
Outra
diferença em relação às opções de entrada está na motorização. Em vez
do 1.6, o Eco Titanium vem equipado com o bloco 2.0 flex, que rende bons
147 cv e 19,7 mkgf de torque.
Além
de responder com rapidez as acelerações, o propulsor agrada pelo baixo
nível de ruídos. A 120 km/h, o conta-giros registra apenas 3.000 rpm.
Uma pena que o isolamento acústico não siga a mesmo caminho. Acima dos
100 km/h, o barulho do vento invade um pouco a cabine.
A dose de
conforto do EcoSport, contudo, é elevada. O banco de couro com costura
vermelha “abraça” bem o motorista, que dispõe de satisfatória ergonomia –
apenas o ponto cego da coluna A atrapalha um pouco em curvas.
Estável,
o novo Ford só não é muito fã de buracos. Ao encará-los, os impactos
são bastante sensíveis. Outro território pouco apreciado pela versão 4x2
(a 4WD só será lançada no fi m do ano) é o fora de estrada, tanto pelas
imperfeições do piso quanto pela dificuldade que ele tem para sair de
solos arenosos ou escorregadios.
Para ampliar o conforto, o Eco
Titanium ganhará, em novembro, câmbio automático de seis marchas
inédito. Mas cobrará uma grana extra por ele.
PARTICULARIDADES DO ECO TOP
Grade
cromada, rodas de liga leve de 16” com desenho diferenciado, bancos de
couro, airbags laterais e de cortina, ar-condicionado digital, sistema
de acesso inteligente e partida sem chave, sensor de chuva, faróis com
acendimento automático e retrovisor eletrocrômico estão na lista dos
itens de série da versão Titanium do EcoSport. Câmbio automático? Estará
disponível a partir de novembro.
SEU BOLSO
Preço real: R$ 70.190
Desvalorização: (1 ano): 1,3%
Garantia: 3 anos
Financiamento (a.m.): 1,2%
Parcela: R$ 1.247
(50% de entrada + saldo em 36 vezes)
Seguro: R$ 2.141
1ª revisão: R$ 188
A experiência de guiar o novo Eco
será atrativa para a maioria dos que tiverem tal oportunidade,
principalmente na versão Titanium. O motor 2.0 caiu feito luva no SUV,
que está em um patamar de conforto bem acima de alguns concorrentes. Os
poréns vão para o preço elevado, que tende a ser ainda maior com o
câmbio automático, e para a desvalorização anual.
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