Percentual está acima da média de 42% registrada na América Latina, de acordo com pesquisa da Nielsen
O Brasil é o país da América Latina que mais compra mantimentos pela
internet. De acordo com uma pesquisa global da Nielsen sobre e-commerce
na América Latina, 55% dos brasileiros compraram mantimentos para seu
domicílio por meio de algum aparelho conectado à internet no último mês.
Nos demais países da América Latina esse percentual cai para 42%.
A pesquisa entrevistou 3.526 consumidores da Argentina, do Brasil, do
Chile, da Colômbia, do México, do Peru e da Venezuela entre os dias 10 e
27 de fevereiro deste ano. Do total de entrevistados, 500 eram
brasileiros.
Ainda de acordo com os resultados, 78% dos
brasileiros fizeram pesquisa online para verificar preços (contra 57%
dos demais países da América Latina), 73% procuraram ofertas online (50%
na AL), 63% compararam preços de mantimentos (25%) e 60% buscaram
informações de produtos na internet (48%).
Já em relação aos
planos de compra de produtos nos próximos seis meses, a categoria mais
citada pelos brasileiros é a de eletrodomésticos com 38% das menções. Em
seguida aparecem telefonia celular (inclui acessórios), com 34% das
citações; ingressos para entretenimento (como filmes, espetáculos,
exposições e jogos), com 30%; livros, jornais e revistas, com 29%; e
serviço de reservas de viagem (avião, trem, navio e automóvel), com 25%.
Também com 25% aparecem roupas, acessórios, calçados, joias e
bijuterias, e produtos para a pele e cosméticos.
Na América
Latina a lista dos desejos é encabeçada pela categoria de telefonia
celular, com 31% das citações, enquanto eletrodomésticos surgem em
segundo lugar, com 29%. Colados estão ingressos para entretenimento
(28%), serviço de reservas de viagem (27%) e roupas, acessórios,
calçados, joias e bijuterias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário