“Bom executivo de Marketing é antes de tudo bom vendedor”
A rotina não pode atrapalhar o
relacionamento das marcas com seus consumidores. Dica de André Ribeiro
Turquetto é entender o produto que está vendendo e os desejos dos
consumidores
A rotina não deve deixar o executivo de Marketing
“ligar” o piloto automático para estratégias que devem ser pensadas
antes de serem executadas. A lição é de André Ribeiro Turquetto, Diretor
de Marketing da CVC. O executivo indica três pontos fundamentais para
não sair do foco: conhecer bem o cliente, ter uma visão completa do
produto e entender que Marketing e vendas caminham extremamente juntos.
Para compreender o futuro consumidor, cabe à empresa
um direcionamento à equipe que coordena e também uma realização
periódica de pesquisas quantitativas e qualitativas. “É necessário
entender como o vendedor reage às demandas. Como o cliente se comporta e
o que ele quer. É preciso entender profundamente quais são os desejos,
anseios e comportamentos dos futuros consumidores”, avalia Turquetto.
Em segundo lugar, a dica é conhecer o produto com o qual está lidando e
ter a capacidade de sugerir alterações, caso necessário. A última lição
do executivo para os profissionais é que as vendas tem relação direta
com qualquer passo que a marca dê. “Marketing é venda. O bom Marketing
vende e tudo que você fizer vai repercutir no mercado. Um bom executivo é, antes de tudo, um bom vendedor”, afirma André Ribeiro Turquetto.
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