Estudo da Discovery Kids mapeia novo consumidor de TV por assiantura
O canal Discovery Kids divulgou nesta terça-feira (28) uma pesquisa
que mapeia o perfil dos novos consumidores de TV por assintatura. De
acordo com Marcela Dória, gerente de pesquisa da Discovery Networks, o
objetivo do estudo, denominado “Razão ou emoção: o que conecta as
famílias atuais”, é conhecer o habito dessa nova família e saber como se
relacionam com seus filhos. “Queremos entender quem é o nosso público”.
Os resultados apontam que
hoje as famílias estão menores, com apenas um filho (61%). Os pais
também estão mais maduros, ou seja, 51% das mães têm entre 35 e 49 anos.
Cerca de 30% dos pais têm ensino superior. A pesquisa detectou ainda
quatro perfis de pais, de acordo com a interação familiar: os engajados,
que buscam mais conexão com os filhos; os observadores, que usam mais a
intuição para entender as necessidades dos seus filhos; os interativos,
que gostam de compartilhar os bons momentos com as crianças; e os
participativos, que tentam estar mais presentes fisicamente.
O
estudo apontou também que, atualmente, são três as principais
preocupações dos pais. A primeira delas é formação moral e educacional.
Depois, todos se preocupam com a saúde e alimentação dos filhos e, por
fim, a socialização. A pesquisa, que já está na sua quarta edição,
entrevistou 1.525 pais com filhos de até 10 anos e que possuem o serviço
de TV por assinatura em sua residência. O estudo teve como foco as
classes A,B e C em 13 estados brasileiros.
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