A Audi inaugura nesta terça (28) em Jundiaí seu novo Centro de
Distribuição de Peças e Competência Tecnológica. Fica no parque
empresarial Fazgran, com um total de 3.400 m², sendo 2.700 m² destinados
ao estoque de peças e acessórios da marca. No local também funcionará
um um centro de treinamento que segue os padrões mundiais da empresa.
Extremamente claro, o local tem
piso branco e é bastante amplo e servido por rodovias. Deve aperfeiçoar
muito a logística de peças e atender ao mercado de pós-venda. "A Audi
tem um plano de crescimento agressivo para o mercado brasileiro. Para
2012 a expectativa é alta. Investiremos fortemente na ampliação do nosso
portfolio de produtos e continuaremos expandindo nossa rede de
concessionários", afirma Leandro Radomile, diretor de Marketing e Vendas
da Audi Brasil e responsável pela empresa no Brasil desde a saída de
Paulo Kakinoff, que foi presidir a companhia aérea Gol.
Centro de Distribuição de Peças e Competência Tecnológica da Audi
"Nosso
objetivo é continuar crescendo para alcançarmos a liderança no mercado
premium do país em 2015, ano em que a Audi AG deverá ser líder mundial
nesse segmento", completa o executivo. "Para acompanhar nosso
crescimento, precisamos de mais espaço e de uma localização que nos
permita continuar o atendimento premium de nossos clientes, com 95% dos
itens disponíveis em um prazo máximo de 72 horas em praticamente todo o
território nacional", diz Miguel Garcia, diretor de Administração e
Finanças da Audi Brasil.
A inauguração do novo centro dá suporte à
estratégia de crescimento e prevê a possibilidade de aumento do
estoque, tornando mais ágil o atendimento aos concessionários. Jundiaí
foi escolhida para receber a nova unidade também por estar próxima ao
aeroporto de Viracopos. Antes o estoque ficava na rua do Curtume, na
Lapa (zona oeste de São Paulo). A mudança incluiu a transferência de 20
mil itens do estoque, além da equipe de trabalho.
"Também geramos
novos empregos na região com a abertura de dez postos de trabalho",
informa Marcel Yoshida, diretor de Pós-Vendas da Audi Brasil. "Essas
pessoas, que são altamente especializadas, para nós, valem ouro." Assim
trabalharão no novo centro 20 pessoas.
No mesmo local a Audi
também inaugura um centro de treinamento que segue os padrões
estabelecidos pela matriz da empresa em Ingolstadt, na Alemanha. Além de
uma sala para treinamentos teóricos, com capacidade para até 50
pessoas, o espaço tem ainda uma oficina e showroom modelos.
Na
oficina técnicos da rede de concessionários receberão treinamentos. No
showroom vendedores e consultores de serviços receberão treinamentos
sobre comportamento, padrão de atendimento ao cliente e vendas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário