A TailTarget, empresa especializada
em segmentação de audiência online, acaba de disponibilizar ao mercado
publicitário brasileiro a primeira plataforma de segmentação de
audiência baseada em clusters publicitários para a entrega de campanhas
online. Utilizado com êxito nos EUA e Europa, o serviço de Audience
Targeting, como é conhecido, consegue mapear perfis de público em tempo
real para entrega de campanhas customizadas com maior exatidão, agora
chega ao País por meio de um software proprietário criado pela
TailTarget.
A plataforma alcança em tempo real mais de 20 milhões de internautas
brasileiros, do total de mais de 80 milhões de usuários da Internet no
Brasil (de acordo com dados do Ibope de junho de 2012). Até o final
deste ano, a empresa projeta conseguir alcançar 30 milhões de
internautas. O mapeamento identifica os sites visitados pelos
internautas e, ao cruzar os diversos tipos de dados de várias fontes
distintas, pode apontar padrões de comportamento e preferências destes
consumidores, catalogando-os em clusters publicitários específicos, ou
targets.
São ao todo 18 tipos de targets já disponíveis: “Jovem Executivo”,
“Decisoras do Lar”, “Fanáticos por Futebol”, “Apaixonados por Carro”,
“Geeks”; “Homem de Negócios”; “Loucas por Beleza”; “Cult”; “Classe C”;
“Gourmet”, “Geração Y”; “Estudantes”; “Primeiro Carro”; “Esportistas”;
“Baladeiros”; “AAA”; “It Girls”; “Compradores Online”. Cada perfil
representa um público distinto, além das segmentações demográficas
simples, como gênero, idade, classe social e geolocalização. Além dos
tipos disponibilizados, é possível o desenvolvimento de um Target sob
medida para cada anunciante.
Além de identificar e entregar campanhas online segmentadas conforme o
público alvo pretendido, através da audiência de sites integrados à sua
plataforma, incluindo portais, verticais e blogs da Internet brasileira,
a TailTarget também disponibiliza sua tecnologia às agências e
anunciantes para uso como inteligência de campanha a ser veiculada em
qualquer portal, site ou adnetwork. Até o final do ano, a TailTarget
estima disponibilizar 1 bilhão de impressões/mês para veiculação de
campanhas em seus parceiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário