A operadora Claro acaba de colocar no ar o seu novo portal (www.claro.com.br),
que integra, em um único endereço, as informações sobre os serviços de
celular, internet, telefone fixo e TV por assinatura. O site foi
Ogilvy&Mather e segundo a empresa foi totalmente repensado e
desenhado colocando o consumidor como foco principal.
O projeto surgiu no ano passado, e logo no inicio de 2012 deu vida a um
trabalho de pesquisa: foram 10 grupos ao todo com consumidores no
Sudeste e Nordeste do País. A partir daí, pôde-se levar em consideração
situações reais de consumo dos produtos e serviços oferecidos, atendendo
as necessidades dos diferentes perfis de consumidores que a operadora
possui.
“Sempre fazemos diversas pesquisas com os clientes e, pela primeira
vez, desenvolvemos uma pesquisa exclusiva para um projeto digital. Com
ela, podemos entender, de maneira real, o que os consumidores gostam e o
que não gostam no site de uma operadora”, declara Erik Fernandes,
diretor de marketing da Claro.
“Participar de um projeto que teve o envolvimento direto de mais de 80
pessoas na Ogilvy, dezenas de pessoas na Claro e tornar isso realidade,
faz o ano de 2012 ser ainda mais especial para a agência. Um projeto
completo, envolvendo pesquisa, planejamento, design, arquitetura de
informação, criação, desenvolvimento e tecnologia”, completa Pablo
Moura, diretor de UXD da Ogilvy.
Redação Adnews
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