Com novo modelo comercial, agência conquista três contas
No ano em que completa uma década de atuação, a iThink comemora a
adição de três contas ao seu portfólio. A partir deste mês, as marcas
Philadelphia, da Kraft, e Skol, da Ambev, além do Grupo Disney, passam a
integrar a carteira de clientes da agência digital.
Segundo
Marcelo Tripoli, CEO da iThink, as contas chegaram por caminhos
diferentes. No caso de Philadelphia, foi realizada uma concorrência que
buscou uma agência para centralizar toda a estratégia digital da marca,
do planejamento às redes sociais. Até então, a conta estava na Casa, do
grupo JWT.
No caso de Disney, a iThink também venceu
concorrência para se tornar a agência digital de todo o grupo, que
inclui os canais Disney Channel e Pixar, a Rádio Disney, entre outras
divisões. No off-line, o cliente continua sendo atendido pela Leo
Burnett Tailor Made.
A Skol, por sua vez, foi conquistada de
forma inusitada. Não há vínculo formal com o cliente. A iThink entra
para o rol de agências que atendem à cerveja, mas o modelo de
remuneração será por trabalhos realizados. Ou seja, a iThink receberá um
valor a cada ideia executada pelo cliente.
“Este modelo de
pagamento contraria o mercado brasileiro, que beneficia a remuneração
por compra de mídia”, frisa Tripoli ao afirmar que o formato é adotado
com mais frequência nos mercados norte-americano e europeu. “Este é um
modelo voltado para a geração de ideias”, completa o executivo. Nenhum
trabalho anterior foi feito pela iThink para as duas marcas.
Posição no mercado
Desde
o ano passado, vigora um acordo operacional da iThink com a britânica
The Viral Factory para produções em conjunto. “Não é sociedade e não
temos exclusividade. Eles queriam entrar no Brasil e nós queríamos
oferecer aos nossos clientes uma produtora especializada em
storytelling”, explica Tripoli. Entretanto, desde que a cooperação foi
anunciada, nenhum trabalho conjunto foi consumado.
Apesar de não
definir a venda de participação na iThink para um grande grupo nacional
ou internacional como objetivo principal, o CEO diz que conversas
continuam em andamento. “Ainda não achamos o parceiro ideal”, afirma.
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