Para divulgar
a série especial ‘10 anos’ da picape Frontier, a Nissan lança uma
campanha que mostra o modelo como cura para o “trauma pós-atolamento”.
Com criação da Lew’LaraTBWA, a peça apresenta o atolamento como um
‘distúrbio’ que aflige homens proprietários de picapes de outras marcas,
cujos motores não superam obstáculos.
“Nessa campanha, destacamos as principais características da Frontier, a
picape que não tem medo de lama, entre elas a robustez e a força de seu
motor. Não à toa, seu slogan é ‘Tudo nela é forte’”, comenta Carlos Murilo Moreno, diretor de Marketing da Nissan.
Com uma trilha sonora que fala do trauma pós-atolamento, o comercial mostra cowboys
deprimidos, com botas e calças sujas de lama, comentando como se sentem
com essa ‘enfermidade’. Imagens da nova série especial da Frontier,
encarando muita lama e trilhas arriscadas reforçam a sua potência.
“Picape que atola, fere a autoestima dos motoristas e deixa o povo meio
para ‘baixo’, desanimado. Contra o trauma pós-atolamento, recomendamos a
Nissan Frontier”, declara Manir Fadel, VP de Criação da Lew’LaraTBWA.
Versão para internet
Como a estratégia de comunicação da Nissan é fortemente apoiada no
ambiente digital, a marca criou uma versão extra do filme para a
internet. Além disso, haverá um hotsite (www.desatoleseupassado.com.br),
no qual o público poderá brincar com a Nissan Frontier, desatolando
coisas do passado que foram postadas no Facebook há algum tempo.
Na versão estendida para o Youtube (http://www.youtube.com/watch?v=S7Hglg74its)
é possível assistir ao extra com um médico, que aborda com seriedade o
“trauma pós-atolamento”, sugerindo que as pessoas compartilhem o filme
com os amigos que sofrem desse mal, informando que o atolamento tem
cura.
A criação do filme para TV e internet é de Cesar Herszkowicz e Max
Geraldo, com direção de Criação de Jaques Lewkowicz, Manir Fadel e
Mariana Sá. Já a criação do aplicativo é de André Barreiros, André
Finaga e Felipe Bellintani.
Veja o filme:
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