Versão top da linha Série 3 foi projetada para seduzir os homens
São Paulo - O 335i é um exemplo de excelência da engenharia alemã. Não
chega a surpreender, mas seu mérito é atender aos anseios de quem tem
altas expectativas ao dirigi-lo. Se eu estivesse prestes a torrar
294.950 reais em um carro, o sedã estaria entre os finalistas. No
entanto, já sei que eu não o levaria para casa. Minha mulher não gostou
do carro.
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Ela se queixou de tudo o que eu adorei. Reclamou das acelerações
explosivas, do som grave do motor que invade a cabine quando o modo
Sport está ligado, da direção incrivelmente rápida e dos assentos com
espuma de alta densidade. O interior é todo coberto de preto, com
discretos apliques de metal escovado que adornam o painel. Teto e
colunas são forrados da mesma cor, conferindo um tom sóbrio à cabine.
Achei perfeito, mas ela não viu charme nenhum na decoração.
À mão do motorista, uma parafernália eletrônica é controlada por botões, mas meio complicada de usar, como em quase todo BMW. Até mesmo para acessar o rádio é preciso um pouco de experiência com o sistema.
O 335i, versão topo de linha do Série 3, utiliza um motor 3.0 de seis
cilindros em linha, enquanto o 328i carrega um quatro-cilindros de 2
litros. Equipado com a transmissão automática de oito velocidades,
trabalha com programas eletrônicos de gestão de performance e com a
tecnologia Auto Start-Stop, que desliga o motor quando o carro está
parado. O pacote Efficient-Dynamics inclui medidas de economia que geram
números notáveis para um carro de 306 cv. Marcamos 8,9 km/l na cidade e
13,5 km/l na estrada. Os freios conseguem recuperar parte da energia
desperdiçada em frenagens, enquanto o ar-condicionado atua sob demanda.
O jeito mais divertido de guiar é com o modo Sport+ acionado. Ele
apimenta as respostas do acelerador, faz trocas de marcha em altas
rotações e desliga os controles de tração e estabilidade. Já no Eco Pro,
o sistema privilegia a economia de combustível, mas continua agradando
em desempenho. A central antecipa as trocas de marcha, retarda as
reações do acelerador e reduz a energia enviada ao sistema de
climatização. Nesse caso, o carro fica parecido com a versão 328i, que
parte de 171400 reais e não desaponta na lista de equipamentos.
Veredicto
Feito para agradar homens, faz jus ao que promete, mas o preço salgado esbarra no "andar de cima". Equivale a um Audi A5.
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