Projeto Inter-Meios mostra bom desempenho de Cinema, TV Aberta e TV Paga no ano
Na média geral, outubro rendeu bons números para os meios de comunicação. De acordo com os dados do Projeto Inter-Meios,
elaborado pelo Meio & Mensagem, o faturamento do mercado cresceu
7,6% até o mês de outubro, em comparação com o mesmo período de 2011.
No período avaliado pelo Inter-Meios, os veículos somaram um
faturamento bruto de R$ 24,580 bilhões, contra os R$ 22,839 bilhões
acumulados entre janeiro e outubro do ano passado. Na avaliação, o meio
que apresentou maior crescimento foi Cinema, com alta de 15,5% em seu
faturamento. TV por assinatura também teve crescimento expressivo (de
13,5%), seguida da TV aberta, que ampliou seu faturamento em 10,1%.
Os destaques negativos são Guias e Listas, que mantiveram a tendência
de queda, registrando um recuo de 14% em seu faturamento, em comparação
com o mesmo período de 2011. O meio Revista também não se recuperou dos
número negativos e registrou um faturamento 3,8% menor.
Participação
Em
termos de participação no bolo publicitário, a TV aberta, que teve um
bom crescimento, segue na liderança isolada, detendo 64,7% do total do
mercado. Os jornais ficaram em segundo lugar, com 11,3% de participação,
seguido de Revistas, com 6,3%. Apesar de ter obtido o maior crescimento
de faturamento entre todos os meios, Cinema não viu o seu share
crescer, continuando com a fatia de 0,3%. Veja gráfico:
+
Participação dos meios no total do bolo publicitários, entre os meses de janeiro e outubro de 2012
Crédito: Inter-Meios
Veja o faturamento e o crescimento de cada um dos meios, entre julho e outubro de 2012:
Guias e Listas – R$ 228,977 milhões (-14,03%)
Internet – R$ 1,239 bilhão (+8,63%)
Jornal – R$ 2,787 bilhões (+0,99%)
Mídia Exterior – R$ 737.499 milhões (+6,30%)
Rádio – R$ 974,945 milhões (+7,38%)
Revista – R$ 1,549 bilhão (-3,80%)
Televisão – R$ 15,910 bilhões (+10,14%)
TV por assinatura – R$ 1,071 bilhão (+13,51%)
Cinema – R$ 79,651 milhões (+15,54%)
Total – R$ 24,580 bilhões (+7,62%)
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