Filmes usam supermercado como cenário para apontar obstáculos comuns em sites de compras
São Paulo - Seguindo a tradição de peças bem-humoradas para divulgar seus produtos, o Google aproveitou
as festas de fim de ano para retratar como seria o analytics aplicado
ao mundo analógico em dois filmes. Para falar sobre otimização de
landing pages e ferramentas de busca em sites, numa espécie de “o que
não fazer”, o cenário escolhido foi um supermercado.
O bacana é que os comerciais cobrem diferentes pontos de vista ao
mostrar como alguns erros comuns podem destruir a experiência de compra
dos consumidores online. Do ponto de vista do shopper, os filmes
conseguem retratar exatamente como nos sentimos quando tentamos comprar
algo e não conseguimos, ou porque é impossível encontrar o produto
naquele site ou por conta da quantidade enorme de obstáculos que temos
de enfrentar.
Para as agências, é uma ferramenta que ajuda a explicar para o
cliente porque existem certas regras a serem seguidas na construção de
um site, que facilitam a navegação, algo que o tal sobrinho de 13 anos
que faz o mesmo trabalho por R$ 50,00 talvez não entenda.
No ano passado, o Google Analytics já havia trabalhado nesta mesma
linha ao mostrar para seus clientes a importância de se ter um processo
de conclusão de compra simples e fácil em qualquer site.
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