Focado em música, projeto terá crowdfunding como pilar principal
Em setembro do ano passado, o Brasil foi
alvo das comemorações, pela primeira vez, do aniversário de Mr. Jack —
Jasper Newton Daniel, fundador do Jack Daniel’s — celebrando seus 161
anos de nascimento. Na ocasião, a Brown-Forman, empresa que detém a
marca de Tennessee Whiskey, anunciou que o objetivo de conquistar mais
consumidores no país passava pelas mídias sociais e pelo Studio Nº7,
plataforma mundial de apoio à música e revelação de novos artistas do
Jack Daniel’s.
Agora, prestes a completar 162 anos, a marca
fechou uma parceria com a PlayBook, empresa da Holding Clube com foco no
crowdfunding — modelo onde o público participa de decisões como a
escolha de uma banda e quando o show irá acontecer. A estreia desta
parceria acontece em 28 de setembro, dia do aniversário de Mr. Jack, no
Cine Metrópole, em São Paulo, com shows da multi-instrumentista
neozelandesa Ladyhawke e do grupo pop sueco I´m from Barcelona, que vêm
ao Brasil exclusivamente para o evento.
Segundo Alessandro Sophia, diretor geral da
PlayBook, a empresa desenhou um plano de comunicação a médio prazo para
Jack Daniel’s, com objetivo de atrair um público mais jovem para a
marca. “Sabemos do poder das redes sociais e da mobilização que o
crowdfunding provoca. Esse poder de mobilização (com compartilhamento de
informações) e a forma de atingir e multiplicar o público (sempre de
forma transparente) é justamente o lado mais legal da parceria. E este
show de setembro é o primeiro grande case de uma marca que acredita em
novas propostas de comunicação”, explica.
O executivo ressalta também o fato de Jack
Daniel’s participar de ações de crowdfunding, ao invés de ficar presa
aos formatos dos festivais. Tem tudo a ver com o DNA de sua marca, ele
aposta. “Jack Daniel’s tem uma presença muito forte nas mídias sociais. E
é isso que ela está fazendo agora: se mobilizando junto aos fãs para
fazer um show acontecer. E se mobilizando literalmente, pois ela será
mais um fã que irá comprar parte das cotas dos shows para trazer as
atrações musicais”. A previsão é de que, pela parceria, outros dois
shows aconteçam ainda no segundo semestre de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário