Estratégia explora parabrisa Zenith e quer oferecer novas sensações a clientes
A Citroën coloca no mercado a partir do próximo sábado a campanha de
lançamento do novo C3, modelo com o qual pretende retomar participação
de mercado e chegar a 2,5% até o final do ano. Como estratégia, a
iniciativa explora o “céu” ao destacar o para-brisa Zenith, que amplia o
campo de visão dos proprietários do automóvel.
O comercial, batizado de "Gangorra", produzido pela Crash Filmes e
gravado na Turquia, apresenta um momento de brincadeira entre um casal
que busca aproveitar a experiência com o para-brisa do veículo para ter
novas sensações. "Nós optamos pelo exagero. Queríamos mostrar o carro
pela experiência que ele gera, que é exageradamente gostosa", disse
Sidney Braz, diretor de criação da Euro RSCG Brasil, responsável pela
comunicação offline da marca. A conta online está a cargo da Media
Contacts.
Para se diferenciar no amplo de mídia para o novo C3, a Citroën
investirá em uma série de ações inusitadas. Entre elas, intervenções nas
barras de rolagens de grandes portais; telas projetadas no teto das
salas de cinema da rede Cinemark; anúncios interativos; e um concurso de
fotografia, o “Mobile Cloud Hunt”, cujo prêmio é uma viagem para ver
Aurora Boreal, fenômeno que acontece no hemisfério norte.
A estratégia inclui ainda a página da marca no Facebook, espaço em
que será lançado o novo clipe do Jota Quest. Atualmente, a marca
registra mais de 500 mil fãs na plataforma. E uma ativação na loja
conceito na marca, na Oscar Freire, em São Paulo, com o “Street
Projection”, em que os visitantes poderão fazer test drive virtual com
vídeo mapping.
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