Carro que foi apresentado como conceito na Alemanha, em 2011, foi visto sem camuflagem e está próximo de chegar ao mercado
Pouco tempo depois de ter apresentado
o Golf GTI Cabrio, e cerca de um ano após a apresentação do conceito do
Golf R conversível, foi avistada uma unidade de teste daquela que será a
versão de produção do Volkswagen Golf R Cabrio. Ao que tudo indica, o
carro deverá estrear em breve, uma vez que não há camuflagem e apenas
alguns pequenos detalhes o diferenciam da versão atualmente conhecida.
A motorização deverá manter a "marca"
do Golf. Enquanto o GTI Cabrio usa um motor 2.0 turbo de 210 cv, o R
usará o mesmo motor, mas deverá acrescentar mais 60 cv, para um total de
270 cv de potência (tal como o protótipo de 2011), o que será
suficiente para ficar com o título de mais veloz da gama Golf. Os 0-100
km/h serão cumpridos em menos de seis segundo e a velocidade máxima será
limitada eletronicamente aos 250 km/h (o GTI Cabrio atinge 237 km/h). O
consumo e as emissões deverão ser superiores aos anunciados pelo GTI
Cabrio: 7,6 l/100 km e 177 g/km de CO2, ambos em ciclo combinado. Assim
como o GTI fechado, este R Cabrio deverá ser oferecido com tração
dianteira e sistema XDS de bloqueio do diferencial, podendo ser acoplada
ao seu motor uma caixa manual de seis relações, ou uma automática DSG,
também com seis velocidades.
Esteticamente, o Golf R Cabrio
distingue-se do GTI apenas pelas rodas maiores, que apresentam um
desenho de cinco raios, e pelos freios, de maiores dimensões face ao
modelo atual. Em relação ao modelo apresentado como protótipo no Salão
de Wörthersee do ano passado, perderam-se as luzes diurnas horizontais
(que agora se encontram nos conjuntos dianteiros). Os pára-choques
foram mantidos, com grandes entradas de ar na frente e com um difusor na
traseira. No entanto, o duplo escapamento central perdeu-se, aparecendo
agora uma saída em cada uma das pontas do para-choques traseiro.
A Volkswagen ainda não divulgou em
quais mercados o Golf R Conversível será distribuído. É possível que a
versão de produção seja apresentada no Salão de Paris, em setembro.
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