Sob o slogan “Eu amo esporte”, o Grupo Pão de Açúcar anuncia a sua
primeira campanha institucional para a plataforma esportiva, lançada há
20 anos pela rede varejista, com a “Maratona de revezamento”. Criada
pela PA Publicidade, house do grupo, a ação destaca a palavra “amo”, que
será substituída pela logomarca da empresa, e é considerada
internamente como um “movimento”. A ação começa a ser veiculada nesta
segunda-feira (2) com forte apelo nas redes sociais e nos pontos de
venda, além de investimentos na TV aberta e fechada, com exibição de
filme de 30 segundos nas praças de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e
Fortaleza, onde normalmente acontecem os eventos.
A estratégia da marca é estender a iniciativa, de acordo com Renata
Gomide, gerente de marketing esportivo do GPA. “O conceito é algo que
irá ficar”. Segundo ela, além da comemoração dos 20 anos do evento, e
por ser ano de Olimpíada, houve aumento dos recursos para projetos nessa
área. “Nós achamos que era o momento de comunicar a plataforma como um
todo e não apenas em eventos isolados”, disse Renata.
Em 2012, a empresa ampliou, em parceria com o clube de atletismo
BM&F Bovespa, de 23 para 82 o número de atletas patrocinados. O
portfólio conta com nomes como Fabiana Murer (salto com vara) e Marilson
dos Santos e Frank Caldeira (maratona).
Anualmente, a plataforma esportiva recebe investimentos da ordem de
R$ 20 milhões, incluindo o patrocínio, pela bandeira Extra, à seleção
brasileira de futebol. Entre as ações da varejista, estão o Pão de
Açúcar Kids, time de futebol Audax (em São Paulo e no Rio de Janeiro);
passeios ciclísticos; incentivo aos colaboradores pelo esporte e o
recém-criado “Centro de Alto Rendimento”, que, em parceria com o COB
(Comitê Olímpico Brasileiro), busca avaliar os atletas brasileiros para
potencializar os resultados nas competições.
Segundo Renata, a área esportiva representa um grande ponto de
contato da marca com os seus consumidores. “Hoje, quando fazemos
pesquisa, o conceito de saudabilidade é muito forte, refletindo a
valorização e percepção dos nossos clientes. Além disso, a contribuição
da marca para o desenvolvimento do esporte no Brasil é uma presença
forte. É algo que fideliza e gera preferência pela marca”.
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