A afirmação é de Kika Oncken, gerente de soluções de Branding do Google Brasil
Apresentada ao mercado há um ano, a plataforma de anúncios em vídeo
TrueView é o grande investimento do Google para monetizar o YouTube.
Neste período, o modelo, em que o anunciante só paga quando o usuário
assiste ao comercial, e não pela impressão da página, se transformou no
principal gerador de receita publicitária para a ferramenta e está em
franca expansão mundialmente, de acordo com Kika Oncken, gerente de
soluções de Branding do Google Brasil. A empresa, contudo, não informou
os números que a operação tem obtido.
Campanhas nacionais de sucesso no primeiro semestre deste ano,
contaram com o formato para impulsionar o diálogo com o público. Entre
elas, "Itaú sem papel", para o Itaú, "The Great Prepartation", para a
Budweiser, "Vai encarar ou vai de Gillette?", para Gillette, e "Atchim e
Espirro - a volta", para Vick, todas criadas pela agência Africa.
No caso de Gillette, o vídeo que estreou Vitor Belfort como
embaixador da marca se tornou o comercial mais acessado no YouTube
nacional, com mais de 20 milhões, sendo que 58% das visualizações
partiram dos anúncios. “Nós estamos aprendendo a trabalhar com a
ferramenta”, afirmou Silvia Andrade, gerente de marketing de Gillette. A
campanha começou na internet, com o TrueView, e contou com recursos
divididos pela metade entre digital e outros meios. “Os resultados estão
fazendo com que aumentemos os investimentos em digital”, acrescentou.
“Esse é um mercado muito grande porque é formato com o qual os
usuários já estão acostumados e, por isso, é muito mais fácil para
eles”, diz Kika. Como vantagens que modelo midiático oferece, segundo a
executiva, além de permitir que o usuário pule o anúncio e o pagamento
pelo anunciante apenas dos vídeos assistidos, estão as possibilidades de
segmentação e acompanhamento para saber até onde os consumidores estão
assistindo aos comerciais. Ou seja, até onde a ação consegue captar a
atenção do público. Nos próximos meses, segundo a executiva, o modelo
também será comercializado para mobile.
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