A Kronos Inc. afirma que 82% dos consumidores interromperam suas relações comerciais com uma empresa em função da qualidade
do serviço recebido e 60% acreditam que as companhias não focam atenção
suficiente para fornecer aos clientes um bom atendimento.
O atendimento ao cliente, de acordo com estudo da empresa, é
fundamental quando relacionado a melhoria de vendas. Mesmo assim, muitas
empresas varejistas ainda não conseguem otimizar a produtividade de
seus funcionários para oferecer atendimento atraente aos consumidores.
Esse bom atendimento ocorre com funcionários qualificados, ferramentas apropriadas e treinamento.
“As atuais empresas de varejo entendem que o caminho certo para geração
de renda começa com uma excelente gestão da força de trabalho para,
assim, atender a demanda com qualidade de serviço. Estatísticas mostram
que quase 60% das empresas do setor estão no processo de atualização ou
planejam modernizar suas soluções de gerenciamento como parte de sua
estratégia”, afirma Jaime Cardoso, diretor de Marketing da Kronos para
América Latina.
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