Sistemas para decisão em tempo real são importantes para Call Centers
Pesquisa da Pitney Bowes Software mostra
que empresas que ainda não adotaram as ferramentas sofrem uma “lacuna de
conhecimento” com relação às concorrentes
Call centers que não contam com sistemas para decisão em tempo real estão sofrendo “lacunas de conhecimento”
com relação aos concorrentes. Segundo uma pesquisa da Pitney Bowes
Software, 75% das empresas que possuem essas ferramentas entendem como
fundamental para identificar os clientes que podem ser persuadidos a
considerarem novas ofertas.
Outras 83% das companhias pesquisadas
e habilitadas com as soluções disseram acreditar não serem capazes de
fazer uso da percepção para reter clientes. No mesmo grupo, 61%
afirmaram serem eficazes ao restabelecerem relações rentáveis com
consumidores antigos, contra 42% que só utilizam ferramentas baseadas na
interação.
A pesquisa também constatou que o uso das tecnologias
de abordagens em tempo real varia de país para país. Organizações no
Reino Unido são mais propensas a terem a opção tecnológica mais
sofisticada (29% contra 24% nos Estados Unidos), e nos Estados Unidos os
agentes de atendimento são mais propensos a receberem avisos de alerta
(36% contra 23% no Reino Unido). Nos Estados Unidos, 20% dos
entrevistados possuem um nível mais sofisticado de suporte à decisão,
comparado a 11% no Reino Unido.
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