Devido ao aumento da prática de
soltar balões neste período do ano no Brasil, a Heads Propaganda lança a
nova campanha para a Petrobras contra esta ação. Com imagens e textos
fortes, o material tem como objetivo chamar a atenção do público e
reforçar o estímulo às denúncias contra esta prática, sempre mostrando
que soltar balões é uma atividade perigosa e criminosa.
Com o título “Balão mata”, o trabalho tem como foco mostrar que a
denúncia não é apenas contra as pessoas que soltam balões, mas também
contra quem fabrica, vende e até mesmo porta este tipo de material. Por
isso, na campanha deste ano, o balão aparece como um personagem de filme
de terror, em cenários que fazem alusão a clássicos deste filão. O
trabalho da agência é composto de spot, outdoors, bancas, gradis e
eletromídia.
“Balão é sinônimo de terror, queima as matas, destrói casas, fábricas,
etc. Por isso, decidimos tratar os balões assim: como grandes
assassinos. E se a população percebesse que o assassino está por perto,
não denunciaria? Com esse foco, criamos uma campanha para sensibilizar
toda a população e estimular cada vez mais a denúncia”, explica Flávio
Medeiros, diretor de criação da Heads.
Desde 98, a Petrobras tenta diminuir o número de balões que são soltos
nas cidades. Até 2003, as campanhas veiculadas tinham um cunho
educativo, informavam a população sobre os riscos de soltar balões, mas a
companhia percebeu que os baloeiros não eram sensibilizados por este
tipo de mensagem e decidiu mudar a abordagem, focando a campanha na
denúncia e fazendo com que comunidade aja como fiscal.
De acordo com a Petrobras, muitos acidentes com balões já aconteceram
em suas refinarias e as conseqüências são desastrosas. Por isso, há uma
equipe da companhia responsável por evitar que acidentes aconteçam,
disponibilizando pessoal para a vigilância, 24 horas por dia, além de
vasculhar o céu das áreas de risco e executar o acompanhamento e captura
dos balões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário