Estudo mostrou que, entre os usuários de tablet, 47% disseram interagir com as propagandas móveis, entre os usuários de smartphones percentual ficou em 25%
São Paulo - Pesquisa divulgada nesta segunda-feira, 16, pela consultoria IAB, mostrou que os usuários de dispositivos como smartphones
e tablets têm um alto grau de receptividade a propagandas móveis
(mobile advertising). Entre os usuários de tablet, 47% disseram
interagir com esse tipo de propaganda mais de uma vez por semana, ao
tempo que entre os usuários de smartphones, esse percentual ficou em
25%.
O estudo joga luz sobre os hábitos de consumo dos usuários de
dispositivos móveis. Entre o total dos entrevistados que disseram
interagir com as propagandas móveis, 80% dos usuários de smartphones e
89% dos usuários de tablets disseram ser “extremamente provável” que
tomem algum tipo de ação em relação ao produto anunciado (por exemplo,
pesquisar sobre o produto, visitar a sua loja ou comprá-lo).
Além disso, cerca de 30% dos usuários de smartphones e 33% dos usuários
de tablets disseram responder melhor a propagandas móveis relacionadas a
seus respectivos entornos geográficos, especialmente a suas
residências. No caso dos usuários de tablets, 64% disseram gastar mais
de US$ 20 por mês em compras feitas a partir do dispositivo.
A pesquisa revela ainda alguns outros números expressivos. Nesse
sentido, cerca de 70% dos entrevistados disseram nunca sair de casa sem
seus smartphones. Os horários preferidos para acessar conteúdo no
aparelho são o início da manhã (20% dos entrevistados disseram acessar
seus smartphones logo após acordar); e no horário de almoço (28%).
O estudo foi feito com base em entrevistas com mil usuários norte-americanos de tablets e smartphones.
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