Plataforma tem o objetivo de promover a
experimentação e avaliação de produtos da marca com os consumidores e
gerar melhorias. Até agora, foram impactadas 220 mil pessoas no Brasil
A 3M do Brasil completa um ano com o programa Test Drive,
que tem o objetivo de gerar experimentação dos produtos da marca e
identificar hábitos e necessidades do consumidor. A plataforma impactou
220 mil pessoas em 129 cidades do país e distribuiu 630 amostras de
produtos em oito testes.
Para participar, é necessário se inscrever pelo site e,
após receber o produto em casa, utilizá-lo conforme as instruções da
embalagem e responder a um questionário com 10 perguntas.
Com a ação, a empresa
busca mostrar o conceito de inovação, envolvendo o público na avaliação
dos itens. Durante os testes, a 3M identificou que 56% das pessoas que
solicitaram os produtos têm entre 18 e 35 anos de idade e que, após os
testes, eles foram incorporados às listas de compras. Entre os artigos
distribuídos estão o Pano Enxuga Fácil Scotch-Brite, a Fita Mágica
Scotch, Fecho Command, Rolo Adesivo Scotch-Brite, Esponja de banho
Ponjita Curauá, Esponja Scotch-Brite Não Risca, Gancho Metálico Command e
Acne Cover Nexcare.
Um exemplo de opinião de consumidores que participam do Test Drive
levada em consideração pela 3M foi a mudança promovida nas embalagens e
nos produtos Command, que ganharam novo formato e uma identidade visual
mais clara, visando facilitar a identificação.
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