Pesquisa aponta que o LinkedIn faz sucesso entre os executivos; 25% dos ouvidos mantém um perfil na rede
São Paulo – Redes sociais não são importantes para a alta cúpula de
empresas. É o que diz uma pesquisa do site CEO.com. Segundo a
publicação, 70% dos CEOs citados na Fortune 500 (edição da revista que
faz um ranking dos melhores dirigentes de empresas) ignoram
completamente as redes sociais.
Leia Mais
- 13/07/2012 | Brasileiros são os que mais apostam no fim do currículo
- 13/07/2012 | Grupos do Facebook passam a identificar quem leu cada post
- 13/07/2012 | Ex-funcionária revela segredos do Facebook
- 13/07/2012 | Yahoo! demitirá 2.000, mas não consegue contratar um: o CEO
A pesquisa, chamada de “2012 Fortune 500 Social CEO Index”, explica que o LinkedIn
faz sucesso entre os executivos. 25% dos CEOs mantém um perfil no
serviço – cuja proposta é ser uma espécie de rede social profissional.
Apenas 19 CEOs têm perfil no Twitter, ou seja, 4% da lista da Fortune.
Porém, apenas 9 deles mantêm a conta atualizada, com posts diários ou
alguma interação com os usuários do microblog.
A CEO da HP é a dirigente com o maior número de seguidores no Twitter,
com 243 mil followers, seguida de perto pelo magnata das comunicações
Rupert Murdoch, que possui 237 mil seguidores.
O Facebook, a rede social mais conhecida do mundo, só é utilizado por
38 dos 500 CEOs. A rede social Google+ tem 4 usuários; isso contando
Larry Page, o CEO do Google. E o Pinterest não traz nenhum CEO como
adepto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário