Marca prevê expansão de mais 50 lojas no próximo ano e estuda o lançamento do seu e-commerce, garantindo uma fatia maior de um mercado que movimentará R$ 60 bilhões até 2015
Catálogo de 10 mil itens
Com a loja virtual, os clientes poderão ter à disposição um catálogo de
até 10 mil itens. Hoje este é o total de produtos comercializados pela
empresa. Como as lojas físicas não comportam tamanha quantidade de
mercadorias, os portfólios são montados de maneira regionalizada de
acordo com as preferências de consumo verificadas em cada local,
contendo entre três e cinco mil produtos.
A estratégia de presença online também passa por iniciativas de criação
de conteúdo. A empresa conta com uma equipe de profissionais voltada
exclusivamente para o desenvolvimento de material jornalístico, dicas de
bem-estar e saúde, além de vídeos para a TV Mundo Verde. “Estamos
presentes nas principais redes sociais, desenvolvendo conteúdo para
alimentá-las e contamos também com uma ampla base de dados para o envio
da nossa newsletter. São 400 mil clientes cadastrados recebendo
semanalmente a nossa news”, afirma Luiz Mação.
Ações integradas no ponto de venda e nas redes sociais
Nas lojas físicas, o Mundo Verde investe para criar uma experiência
diferenciada para os seus clientes, além de manter o seu posicionamento
como marca engajada no tema vida saudável. Uma das armas para isso é a
TV Mundo Verde, que tem como objetivo servir de canal informativo e de
utilidades para as pessoas que visitam os pontos de venda.
O conteúdo da TV é diversificado: os programas abordam alimentos,
receitas ligadas à saúde, bem estar, comportamento e hábitos saudáveis,
produtos naturais, orgânicos, tudo supervisionado por uma equipe da
empresa.
Também há uma integração entre o conteúdo produzido para a TV, as ações
promovidas nas redes sociais e promoções e sortimento de produtos nas
lojas. “Trabalhamos de maneira articulada com todas estas mídias.
Procuramos organizar este planejamento por blocos de informações. Dentro
de uma determinada semana, trabalhamos todas as ações com os assuntos e
tópicos que deve ter maior destaque. Este trabalho é coordenado com
ações e promoções que acontecem em nossa rede”, explica o Diretor de
Marketing.
Foco no mercado interno
Além da rede instalada no Brasil, o Mundo Verde possui dois pontos de
venda em Portugal, também pelo sistema de franquias. Embora os
resultados sejam animadores, a empresa ainda não pretende se arriscar em
uma expansão para outros países. A desaceleração da economia europeia é
uma das razões para o desinteresse temporário nessa expansão, apesar de
produtos relacionados ao Brasil passarem por um bom momento no cenário
internacional.
Por isso toda a estratégia do grupo permanecerá no mercado interno. Das
27 unidades federativas do país, o Mundo Verde está presente em 24
deles, gerando um movimento de 100 mil clientes por dia em suas lojas.
“Nosso foco ainda é Brasil. Entendemos que ainda não é o momento de
desfocar nossa energia do mercado brasileiro. Temos muito para crescer
por aqui e o cenário é muito favorável, ao contrário do que observamos
no âmbito internacional, que em alguns casos está bastante turbulento”,
explica Luiz Mação, Diretor de Marketing da empresa.
Além disso, a marca pretende manter o crescimento de outra unidade de
negócios do grupo, o restaurante Verdano, especializado na chamada fresh
food. Por enquanto a rede possui apenas quatro lojas, mas a empresa
garante ter um número considerável de empresários interessados em abrir
uma franquia do restaurante no próximo ano.
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