O Ford Fiesta com o novo padrão de desenho frontal da marca, lançado em setembro no Salão de Paris e trazido no mês seguinte ao de São Paulo,
aparece agora na versão mexicana para o mercado dos Estados Unidos.
Apresentado no Salão de Los Angeles, ele vem com carrocerias hatchback e
sedã e também na versão esportiva ST, inédita naquele país.
Ao lado da reforma estética, o Fiesta passa a oferecer aos
norte-americanos o motor EcoBoost de 1,0 litro e três cilindros, com
turbo, injeção direta
de gasolina e potência de 125 cv, que já estava disponível na Europa.
Outras novidades são o painel modificado com tela central maior e
a chave programável, que permite limitar a velocidade e controlar outras
funções ao entregar o carro (a um motorista jovem, por exemplo).
Os carros mostrados têm recursos que não chegaram ainda ao Brasil no
modelo, como partida por botão, ar-condicionado automático, navegador e o
câmbio manual automatizado Powershift, de seis marchas e dupla embreagem, que estreia na próxima semana no EcoSport. Sem falar no revestimento em couro bege claro, belíssimo a nosso ver.
O esportivo ST também adota motor EcoBoost, mas de 1,6 litro, com 200
cv e torque de 29,6 m.kgf. Disponível apenas com cinco portas e câmbio
manual de seis marchas, traz rodas de 17 pol, anexos aerodinâmicos,
suspensão e direção revistas, controle de estabilidade
com três modos de uso (normal, esportivo e desligado) e sistema de
vetorização de torque, que evita (por meio eletrônico) a patinação da
roda interna em uma curva e contribui para evitar o subesterço
excessivo. De resto, um condutor de ruídos do compartimento do motor
para a cabine garante a trilha sonora ideal para acelerar fundo.
Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário