Rede do grupo francês Acoor comunica renovação
Objetivo da campanha é mostrar que a rede Mercure está de cara nova |
A rede de hotéis Mercure, do grupo francês Accor, lançou uma campanha
para comunicar a renovação de sua rede no Brasil, com foco em mídia
impressa e aeroportuária. A ação, elaborada pela Havas Worldwide (antiga
Euro RSCG), começou em meados de novembro no aeroporto Santos Dumont
(Rio de Janeiro) e será trazida para São Paulo no começo de dezembro. O
objetivo é mostrar que a rede está de cara nova. “A renovação dos nossos
hotéis é nacional, mas é nesses dois aeroportos onde está o maior
tráfego de passageiros e de nossos clientes”, explica Roberta Vernaglia,
gerente de marketing de Mercure para a América Latina.
Em cada um dos aeroportos será montado um estande com um painel 3D,
apresentando a imagem de um quarto de hotel, com porta e fechadura. Os
participantes receberão chaves magnéticas e os que conseguirem abrir a
porta receberão uma diária em um dos hotéis da bandeira no Brasil. Será
ofertada uma diária por dia durante os dois períodos da ação, no Rio e
em São Paulo. A campanha também contempla anúncios nos jornais O Estado
de S.Paulo e Valor Econômico; e nas revistas Exame e Primeira Chamada.
A reformulação das unidades hoteleiras teve início no ano passado e a
previsão é que seja concluída em 2014. O investimento realizado até o
momento é de R$ 160 milhões, por meio de parceiros. A rede possui 60
unidades no Brasil e está em fase de expansão. Até 2014, a previsão é a
abertura de 15 novos hotéis. Nos últimos meses, Mercure anunciou o
lançamento da bandeira nas cidades de Goiânia (GO) e Salvador (BA).
“Somos líderes no setor midscale (quatro estrelas) e essa renovação é
para manter o nosso posto”, explica Roberta.
Além de Mercure, o grupo Accor é dono das bandeiras Ibis, Pullman e
Sofitel e está em fase de expansão. A companhia estuda projetos para
trazer ao Brasil sua bandeira de hotéis-boutique Mgallery, em cidades
como Salvador, Recife (PE) e São Paulo (SP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário